7 de fev de 2017

SOBRE FACULDADE E UMAS TRETAS.

Ser graduado nesse século 21 é quase que a nossa principal obrigação, o que me faz pensar em como prever seu futuro em meio as brigas dos neurônios aos 17 anos, o que não aconteceu comigo, só entrei na faculdade aos 20 anos. Pensando em algumas coisas do tipo, resolvi vim aqui bater um papo sobre faculdade, vida adulta e umas tretas.                               
Decidir o curso que vai cursar é muito importante e o cotiado as vezes nos atrapalha em meio a esse processo. Hoje todo mundo quer ser algo importante e quer viver uma vida dos sonhos aos 22 anos. Ei cara, isso é em poucos casos, tem uma maioria ai que não vai vencer sempre e nem vai ter o carro do ano ou um iphone recém lançado; e deixa eu te falar, está tudo bem. Até porque a gente não precisa viver tudo de uma vez, podemos ir saboreando as conquistas com o passar do tempo. 

Voltando aqui uma casa nesse tabuleiro: Como escolher um curso para me graduar quando eu nem sei o que quero? 
Terminei o ensino médio aos 17 anos e só aos 20 cheguei a faculdade, pensei em fazer administração, nutrição e até design de interiores. Só depois me encontrei na publicidade. Pra mim foi difícil escolher um curso por eu pensar em uma área para trabalhar e no retorno financeiro que aquilo me daria, e adivinhem? Eu entrei de cabeça em um curso que tem um mercado de trabalho bem limitado. Então pensei, o que faz uma pessoa ser destaque e entrar nesse mercado? As diferenciações gente! Pensa comigo, hoje tem faculdade nos três cantos da cidade, cada uma com uma maneira de ensino, logo no mercado são diversos tipos de profissionais, o que te obriga a querer ser o melhor, e você pode ser o melhor no meio deles. 
Cursos, causas sociais, estágios, conhecimento de mundo, experiencias e vontade de aprender vão fazer a diferença.

Para escolher meu curso usei a técnica do fazer aquilo que me faz feliz, e posso falar? Eu tenho um leque de felicidade na minha mão, publicitário é um bicho que desenrola em muitas áreas e foi isso que mais me encantou. Já estou no sexto semestre na faculdade, prestes a me formar e ser uma publi quase completa, por isso vou deixar abaixo umas dicas para você ser destaque no seu mercado de trabalho e querer sempre ser o melhor. 

Faça por amor: Se tem uma coisa que faz sua pele ficar boa é trabalhar com o que a gente ama. Trabalhar feliz e fazer aquilo com total carinho faz diferença na sua visão de mundo. 

Queira sempre mais: Querer o melhor para você não é feio, mas queira aquilo que lhe cabe, não se julgue merecedor de menos do que de fato lhe pertence. 

Exponha seu trabalho: Você faz alguma coisa de legal? Pois expõe migs. O blog está sendo usado agora para isso, para ser quase que meu portfólio online. 

Se vista como você quer ser visto: A gente sempre acha que quando tiver um cargo X vai parar de se comportar e se vestir como estagiário, migs, se você quer ser alguma coisa, se comporte e se vista como tal. 

Trate todos bem, você não sabe quem é o chefe de amanhã: Ter um bom contato com a galera é um dos primeiros mandamentos, ta todo mundo já ciente disso, ok? Isso é básico gente, nossos problemas pessoas não podem chegar ao nosso ambiente de trabalho, isso a gente aprende apanhando mesmo. 

Se entreguem a graduação e sejam bem felizão que todo mundo merece. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário