2 de fev de 2017

FALE COISAS BOAS DE VOCÊ!

Palavras tem poder, a energia que colocamos nas palavras tem poder, e se elas tem forças e vão fazer coisas por nós, porque não fazer coisas boas? 
Estranho ou não, eu descobri uma maneira fácil de me sentir melhor e maravilhosa, usei as palavras que saiam da minha boca ao meu favor, falei coisas boas e as desejei em cada letra dita. Funcionou assim: eu me imaginei em uma fase boa (eu estava em uma fase ruim) e acreditei nela, eu a descrevia com as palavras, falava da cor, do modelo, da sensação, da situação e etc. Era mentira? Não, era tipo uma gestação. Meio doido assim falando, mas funcionou. Quem perguntava como eu estava, eu respondia, estou maravilhosa, e cá estou eu, coincidência ou não, maravilhosa. 

Entender que o estado de espirito é plantado dia a dia por nós, pode ser difícil, mas é algo funcional e que descobrir em uma fase complicada, que a tornei a melhor e mais construtiva da minha vida. Semear palavras de sentimentos bons e sonhos legais em nosso ser, me faz pensar na bondade de Deus, que fala que a boca fala do que o coração está cheio, e que tudo que enxergamos no mundo, enxergamos primeiro em nós mesmo. 
Falar coisas boas de si, não soa egoísta nem de alto ego. Me parece ser inteligente e característica de pessoas super seguras, coisa essa que não sou, mas me fingi ser, até me tornar uma. 
Vez ou outra rolando o dedo pela tela no meu celular na time line do facebook eu vejo umas frases bem ruim, e será se paga "mal" para o ser que a escreveu? Eu de fato fico me questionando se a pessoa já resolveu o problema, se está melhor e tal. Mas pensa comigo, se a rede social dela é cheia de coisas negativas e desabafos despretensiosos, será se essa pessoa na "vida real" é alguém legal de se ter ao lado? Não falo que você precisa fingir nas redes sociais (até por que já acontece né migs) mas sim, usar aquele espaço para postar palavras de boas intenções e que vão refletir coisas boas. Ser semeador do bem só me trouxe coisas boas e oportunidades ainda melhores. E nisso tudo, as palavras ditas por mim, se transformaram em meu melhor aliado.  

Coisas boas que você pode falar sobre si: Eu estou bem. Eu estou maravilhosa. Me sinto linda. Eu terei um ótimo dia. Eu consigo. Esse é o melhor ano da minha vida. Eu sou abençoada. (O que nunca dizer: eu só tenho dois reais, haha) 

Gratidão é uma ação que confesso eu, é difícil, mas miga, abre essa boca e fala coisas boas de ti, vai te ajudar a ver muita coisa com outros olhos, e vai te aliviar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário