27 de out de 2015

COMO USAR SAIA DE COURO

Confesso que amo must haves, aquelas peças que são um boom no mundo da moda, mas que a gente sabe que vai passar rapidinho, as vezes em questão de um mês já se torna algo ''ultrapassado'', mas devo admitir que, por ter um estilo mais básico o que ganha meu coração são peças atemporais. E como falar de tendência de moda, porém atemporal e não lembrar das saias de couro?
Vou começar meus elogios à peça lembrando do couro em si, uma trama feita principalmente para a resistência, seja contra o frio, seja o desgaste natural do tempo. Peças de couro duram normalmente sua vida inteira, claro que devemos ter os devidos cuidados e atenção. Quero deixar claro que estamos falando de couro sintético hein? Não queremos bichinhos mortos para nos vestir!
Saias de couro são versáteis, modernas e tem um ar bem urbano, as combinações podem ser infinitas, nessa primeira leva trouxe o dia a dia bem usável, como estamos tratando de uma peça já de impacto por sua própria textura é bom deixá-la como ponto principal, adicionando apenas uma t-shirt ou suéter.
Gosto desse hi-lo que o couro permite também. As combinações e formas de usar fazendo um fashionismo de moda aumenta porque a gama de texturas cresce, o fato de estarmos tratando de uma peça preta também ajuda a adicionar outros elementos sem se preocupar tanto com o over.

Saia de couro com tshirt é uma combinação infalível, na verdade, quando não se sabe o que usar vá de tshirt! Hoje, o preconceito com as conhecidas camisetas já se esvaziaram, elas tomaram conta do nosso armário de forma inteira, e misturas com peças inusitadas, até mesmo para ocasiões mais elegantes são super aceitáveis.
Camisa social é outra peça atemporal, que juntando à saia de couro não poderia dar outro resultado, sempre acho válido essa proposta seja em qualquer ocasião, o que vai mudar nesse caso são os acessórios, e vamos combinar que é: muita coisa!
Saia de couro no comprimento midi, essa opção conseguiu deixar a composição ainda mais interessante porque desmitifica essa ideia de que para se estar elegante temos que ter tecidos finose caros, o couro é mais grotesco e ainda assim caiu muito bem. Menção honrosa para as t-shirts aparecendo novamente, isso não é à toa, migues.
E agora um grau de fashionismo com o combo: couro + assimetria! Que coisa mais linda, que diversidade bonita de se ver, uma forma prática de arriscar usar algo diferente e acertar sempre.

Se vocês tiverem a oportunidade de ter uma saia de couro, invistam! É algo que durará muito e te proporcionará varias possibilidades!

Beijos, Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário