2 de set de 2015

INVISTA NO SEU CABELO (COM UM CABELEIREIRO)

Se tem uma coisa que valoriza de verdade verdadeira a mulher é o cabelo, umas tiveram a sorte de nascer com um cabelo lindo, outras (assim como eu) estamos em contante procura para deixar as madeixas no lugar e claro se sentir mais bonita. 

Com o bum da internet em cada site tem uma coisa diferente para você fazer em casa e tal, maneiras loucas de alisar, de pintar, de hidratar e tal, o bolso agradece é claro pelo custo beneficio, mas e a saúde do cabelo? É sobre isso o nosso papo de hoje!
Há umas duas semanas eu fui fazer uma escova inteligente (já fazia mais de um ano que não fazia) no meu salão de confiança, e enquanto a Dona Gi (proprietária do salão) fazia o milagre no meu cabelo chegou uma representante de alguma marca de produtos para as madeixas, elas conversaram por algum tempo e eu claro fiquei de olho na conversa e em todas as dicas (sou nem besta). Elas falaram sobre a maneira de aplicar, a distância do couco cabeludo, a abertura de não sei o que lá para pintar e tal, e eu comecei a me perguntar, se realmente valia a pena fazer uma economia e fazer todo o negócio em casa sozinha ou até mesmo com uma amiga inexperiente. Não amiga, não vale a pena! Vou falar de alguns porquês aqui em baixo. 

Primeiro, nunca vai ficar igual você quer. Você provavelmente vai ver a inspiração em algum cantinho da internet e vai botar na cabeça que quer seu cabelinho daquele jeito. Calma ai amiga, cada cabelo é de um jeito, cada cabelo tem uma fibra diferente (e isso modifica a cor que vai ficar e até mesmo a quantidade de tempo do alisante) e nem todo pode combinar com seu formato de rosto e estilo, mas eu entendo a gente vê e já quer mudar em casa mesmo. 
Indo em um profissional ele vai te indicar alguns ajustes necessários para você, vai fazer uma mistura lá de tintas para chegar no tom exato que você deseja (e não só misturar descolorante e uma só tinta de uma cor, como seria feito em casa) e o melhor é sempre bom ter alguém para esclarecer as duvidas e da uma luz, mesmo isso custando mais caro. 

Segundo, o barato pode sair caro, muito caro. Certa vez eu estava com mechas loiras e por conta do trabalho precisava escurecer o cabelo, então acordei inspirada e disse eu mesma vou pintar, fui na farmácia comprei duas caixas de tintas, na foto da caixa parecia um castanho bem escuro e para o meu azar quando pintei picou vermelho, kkkkkkk, ai que eu precisava com urgência pintar por cima, fui no salão expliquei o que tinha acontecido e ela cobriu com outra tinta, danificando mais o meu cabelo e eu gastando mais grana. (lágrimas) 
Caso eu tivesse logo ido no profissional e tivesse ficado a cor errado e tal eles se responsabilizavam por tudo e claro não pagaria mais por isso. 

Terceiro, comodidade e segurança. Ter certeza que vai ficar lindo e que você vai amar a gente nunca tem né? Mas no salão você já se sente poderosa e bem cuidado, dia de rainha sabe? E isso por si só já modifica nossa auto estima. Meninas por segurança mesmo e agilidade, eu indico sempre o salão e não adianta achar que só porque é só para cobrir os fios brancos que a tintura não pode ser aplicada errada. Cuide mais do seu cabelo e pague sim por ele mais cuidado, hidratado e cheio de vida. Compre produtos novos e se possível até pergunte sua cabeleireira quais ela indica, sempre tem algum achadinho. 

Não quero ver ninguém aqui assanhada ou triste com o resultado do cabelo, ok? Todas vocês são lindas e não vale medir esforços para fazer bem para nós mesmas. Quer aquela escova de algodão? Pois amiga, pague sem dó! Seu cabelo diz muito sobre você. Beijo. 

Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário