21 de set de 2015

DECOR: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MONTESSORIANO?

Esse nome é estranho para você? Parece nome de remédio, né? Mas tem algo em comum ai, o método Montessoriano foi desenvolvido por uma médica chamada Maria Montessori, no século passado; ela fez parte da história estudando e desenvolvendo coisas para crianças. E ela chegou ao ponto de enxergar a liberdade das crianças, e sim, ela inventou um quartinho todo fofo e lindo que é pura liberdade para a criançada. Na teoria ela acha que as crianças precisam ter a liberdade de pegar no seu brinquedo para brincar, de se deitar e levantar sozinho, de ser dono da sua bagunça e se achar nela. 

A cama não tem mais altura e os berços não tem mais grades, não existe lugares onde eles não chegam, ali é o espaço deles e tudo é feito para eles, do jeitinho de melhor acesso. E sabe de uma coisa? Fica bem lindinho para decorar quartos assim. Guarde sua grana e abuse da criatividade. 

Eu sou doida pra ser mamãe e fazer um post assim me recheia os olhos, além de dá  cara de conforto e mais espaço para a criança, o ambiente fica mais alegre, cheio de vida da até vontade de se jogar no chão com o filhão e ver quão divertido o mundo dele é.

Para não deixar nenhuma mamãe na mão, ai vai uma boa dosagem de inspiração e por fim várias dicas de como precisa ser feito, olha só;
Coisa mais linda e cheio de amor né? E o melhor, cada pedacinho do quarto será bem utilizado por uma criança, ali será o mundo dele, onde ele domina, onde os brinquedos ficam na sua altura, onde ele pega e ele organiza do seu jeito.

Tantas fotos e papo a toa, vamos ao que importa, dicas para deixar o quarto no ponto certo.

♥ Que o quarto do pequeno seja iluminado, se possível com a luz do dia.
♥ Que tenha um carpete/piso de borracha para a criança fazer a festa sem se machucar. (Já pensou em usar EVA no chão do quarto todinho?)
O colchão que se torna a cama vai no chão mesmo, então aproveite para colocar um tapete ao lado, assim não corre riscos da criança cair e se machucar.
♥ Deixe tudo na altura das crianças, brinquedos e livros, deixe a bagunça deles, não os impeça de brincar.
♥ Deixe o ambiente colorido, não tenha medo das cores, arrisque desenhar na parede com sua cria.
♥ Abuse dos travesseiros e almofadas, insira brinquedos na decoração. 

Um mundo inteirinho deles, e a gente fica assim meio de fora, só acompanhando a beleza de ser criança e se eles continuam ali, inteirinhos, Haha. Você já conhecia esse modelo de quarto? Acha absurdo ou acha tão legal que faria um assim para o seu filho?

Beijos, Amanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário