4 de set de 2015

CALENDÁRIO SALVA VIDAS (DIY)

Fazia um super tempão que eu não aparecia para algum passo a passo por aqui né?! Eita, saudade. Navegando pela internet encontrei umas ideias super legais para melhor se organizar, um calendário (grande) que vai te fazer lembrar de tudo que é importante e claro de tudo que você anotar.

Compromissos, provas da faculdade, aniversário dos amigos, contas a pagar, inicio de curso e muito mais. A correria do dia a dia é tenta que as vezes a gente esquece e tem coisas que não tem perdão, é prazo mesmo. Para não escapar nada, cá estou eu para te ensinar a fazer nosso calendário salva vidas. 
Para fazer você vai precisar de: cartolina (de preferência cor forte), duas cores de post ti (esses papeis que grudam), tesoura, fita gomada ou cola e uma caneta da cor que você quiser. 
A cartolina será o fundo do nosso calendário, então os nossos post ti serão grudados nela. Primeira vamos colar os dias da semana (domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado, nessa ordem) com uma cor de post ti. Com outra cor colemos os dias do mês, montando as semanas, é preciso fazer cinco semanas de sete dias cada. E por fim cole com firmeza os post ti na cartolina, use a ajuda da fita gomada. 
Cartolina lotada de dias é hora de usar a caneta, mas antes vamos conferir em um calendário já prontinho quais post ti estão ai mas são dias do mês passado ou mês que vem. EX: esse mês começou em uma terça-feira, então os post ti de domingo e segunda são retirados. 

Agora é só colocar os dias da semana e depois numerar cada dia, por fim anote seus compromissos e tudo mais, não esqueça de anotar que você merece ser feliz todos os dias, ok?

Deu para aprender meninas, o custo é baratinho e não leva muito tempo, vale sim a pena ter mais um meio de organização. Haha, um beijo. 

Amanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário