26 de ago de 2015

DECORAÇÃO: UMA SALA DE ESTAR DE INSPIRAR!

Tô em uma fase bem decoradora, kkkkkkk! Depois de dar cara nova para o meu quarto (que ficou lindo) foi a vez de redecorar todo o quarto de hóspedes da minha casa, que agora será o escritório do blog, isso mesmo teremos um espaço de trabalho agora, e por esse motivo acabei pesquisando muito sobre o tema e encontrei coisas fantásticas, e claro, vim compartilhar com vocês. 

O espaço aqui em casa é um quarto, pequeno e com alguns problemas, tipo: não podemos mudar a cor das paredes, e para ainda sim deixar ele bem colorido e alegre investi em outras coisas e para melhor ilustrar esse post, trouxe uma sala de estar que é inspiração pura para qualquer ser humano. 
O lugar é muito lindo e dá vontade de ter tudo isso ai na sua casa, eu sei! haha, com aprendizados na vida real por tantas mudanças nas minhas decor (meu quarto, ateliê da Rainha B, tentativas de fazer a cabeça da minha mãe para mudar os móveis de lugar, kkkkkk e etc) e vou dividir com vocês nesse post, confere só;

prefira cores claras nas paredes, na maioria das paredes de um ambiente dê preferência às cores claras, elas deixam o lugar mais elegante, claro (pois a luz reflete) e com mais opções para brincar com as cores na decoração. 

tenha um tapete, eu bem sei que acumula muita poeira mas se vale a pena, há isso vale. Ele pode mudar bastante a decoração e se tem uma coisa boa, é de poder deitar nele e fingir que não existe amanhã. 

use plantas! elas tem um charme só delas e acrescentam um ar de natureza ao ambiente, pode ser as de verdade ou as de mentirinha. 

várias almofadas dão um up na decor, pode mudar a cor, a estampa e o tamanho, crie um joguinho entre eles e as exponha no sofá, fica lindo! 

cores fortes e objetos corigas; pode ser a mesinha, a poltrona, o telefone ou até a caixinha de som, não tenha medo das cores. Você neutralizou as paredes e pode mandar ver nos itens de decoração agora. 

se possível tenha uma janela, se continuar possível tenha uma janela enorme, e se ainda for possível tenha uma cortina bem linda nela, é de parar o coração. ai já ajuda na mudança de uma parede e para controlar a iluminação. 

como usar as imagens acima e não falar dos quadros? Gente! Que coisa linda, dá uma animada tão grande e ainda quebra um pouco da seriedade da textura da parede. Pode misturar vários estilos e não ter medo das cores. 

E por ai, como é que ta? Estão redecorando ou pensando em redecorar algum lugar da casa? Estou animada com os resultados, claro vai ter post aqui. Um beijo e não esquece de colocar as dicas na prática. 

Amanda.

Um comentário:

  1. Muito linda essa sala de referência. Adorei o abajur, o telefone, as almofadas,a parede de tijolinhos, os quadros, o sofá, o tapete... chega! rsrsrs
    Adoro cor e suas dicas foram muito bem dadas.
    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir