16 de jul de 2015

SEMANA POLÊMICA NA FAMÍLIA KARDASHIAN

Uma coisa que sempre tento fazer aqui no blog é papo cabeça, aquele post diferente que acaba sendo mais pessoal porque querendo ou não eu acabo me comprometendo deixando minha opinião. O lance é que Kylie Jenner, sim uma Kardashian, foi criticada por está fazendo ''apropriação cultural'' ao postar essa foto:

Vamos esmiuçar pra entender melhor:  Kylie está na foto de rastafári, esse penteado com tranças (e ao explicar usando esse termo ''com tranças'' eu não estou sendo preconceituosa nem diminuindo o fato, ok? ok!), e Amandha Stenberg (pra quem não está atentando ao nome ela é atriz de Jogos Vorazes) a criticou por estar se apropriado da cultura dos negros, happers e afins por conta de está usando o tal rastafári. Amandha realmente apresentou boa defesas do seu argumento, mas vendo como um todo vejo essa situação mais como desnecessária que defensora dos ''direitos''.

Primeiro de tudo a critica foi feita na internet, isso eu já acho abusivo, porque sou dessas que se não tenho algo que promova o amor pra falar eu me calo, e se realmente tal coisa está me incomodando a melhor forma seria chegar juntinho e conversar, e como as duas são artistas acho até que rolaria um café, mas não, soltou a crítica e pronto né? bomba feita, porque haters só quer um motivo (as vezes nem precisa). Outro ponto, tranças, rastafári, amaranhado nos cabelos não é algo que pertence apenas à uma etnia ou tribo, estamos no século XI, porque ainda queremos segregar tanto? Da mesma forma que as redes não são apenas no meu Ceará, nem as estampas tropicais apenas da América do Sul. O mundo gira e se mistura!

Acho também que sempre rola uma richa contra as Kardashians, uns julgam fúteis, famosas a troco de nada, mas daí vem o primeiro ponto: o que isso muda em minha vida? Realmente a semana começou polêmica pra família, porque Kim também foi alvo de críticas. O fato é que a própria foi capa da Revista Rolling Stone, logicamente uma revista de rock, e isso indignou Sinéad O'Connor ao ponto de comentar isso: ''O que essa puta está fazendo na capa da Rolling Stone? A música está morta oficialmente. Quem diria que seria a Rolling Stone a matá-la? Simon Cowell e Lois Walsh não podem mais ficar com toda a culpa. Bob Dylan deve estar muito horrorizado. #BoicoteaRollingStone'' E que absurdo hein? Eu até acho que a Kim não tem muito a ver com a revista, e na música ela está mais para o pop e hap que para o rock, mas se a revista quis tê-la e pagá-la (é bom frisar isso!!!) o que tem de mau nisso? E se tiver a culpa é da revista por estampar o rosto de uma pessoa que não seja do seu publico alvo, e não da Kim que deve ter ganho uma boa quantia.
Enfim, a real é que as pessoas se importam tanto com o outro e, especialmente com o sucesso do outro que gera mais desamor no grupo, e grandes cenas de recalquezinho como esse hehehehe.
Aqui já teve outro post de polêmica com a família Kardashian (pra mim Kenye é um =P) e como mesmo num histórico de bad boy ele mandou super bem! Vale a pena ler.

Pregue a educação, amor e compreensão pra depois reclamar dos outros! Bom resto de semana a todos :)

Aline Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário