9 de jul de 2015

COMO SER INVERNAL NO CEARÁ?

OMG! Estamos oficialmente no inverno, mas nosso lindo Ceará não entende muito o que é isso, até que tem caído umas chuvinhas por esses dias, um frio bem discreto a noite, mas nada muito significativo a ponto de usarmos botas, coats e echarpes, o que acho péssimo, já que a moda invernal tem um beleza singular, é quando as mulheres fazem aquelas produções mara e alia conforto e fashionismo. 

Então, tive que dar um jeitinho de adaptar a moda invernal pra esse sol que a gente enfrenta todos os dias, então vamos acompanhar esse post utilidade, e não esquece de dividir com as amigas essas 4 maravilhosas dicas:
Vamos começar pelo básico, as cores! A gente até pode tá usando as mesmas peças levinhas de sempre, mas vamos trocar a paleta de cores do armário, ok? Tons terrosos são ótimos, e são igualmente lindos, daí adiciona o marsala e o verde musgo, tem mais invernal que esse tom de verde? Amo! Pra fazer a parte neutra da coisa a gente adota o nude e o cinza, pronto, o inverno já tá dando as caras :D
Pra quem gosta já sabe que dá pra usar botinhas e/ou coturno em qualquer época e estação, eu sou adepta disso, vocês já sabem, mas pra tem quem tem cri cri, a melhor hora é essa! Pra balancear e a gente não derreter acho uma boa pedida deixar as pernas de fora, dá tipo uma balanceada, sabe? As botinhas deixam o look mais arrumadinho e estiloso na medida, além do conforto que pra mim conta pacas.
Essa dica é pra vida! Sabe quando o look tá xoxinho, sem chaça e afins? Põe alguma coisa por cima e voilá! Sempre funciona, 3ª peça é vida, e com certeza é o jeito mais rápido de se proteger de uns 20º que é o máximo de frio que faz aqui, mas é claro que pra quem está acostumada com 36º e sensação de 40º, com 20º eu já estou com 3 casacos, 2 meias, 1 bota e ainda enrolada com 2 endredons hahaha.
E praqueles dias despretensiosos que a gente quer aposta em algo diferente e dentro da tendência do inverno o couro é a melhor pedida. Além de dá aquela esquentadinha esperta, o tecido (fake, claro), tem viçosidade, caimento, e traz muita interessância ao look. Se for pra eleger o tecido do inverno seria o couro, dá um ar de sofisticação e ao mesmo essa ideia de impermeabilidade, e isso me deixa muito segura. O lado ruim é que geralmente peças assim são mais caras, mas como geralmente duram a vi-da-to-da, acho que é um bom investimento.

Claro que se a gente for analisando nosso guarda-roupa vamos encontrar várias outras peças que adaptando dá pra transformá-las em ''invernal'', mas acredito que foram dicas bem legais pra gente por em prática e aproveitar o sol do Ceará com estilo de inverno :)

Beijo, Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário