3 de jul de 2015

10 FORMAS DE USAR AMARELO GEMA

Nessa vida de designer a gente aprende que rosa azul nunca é apenas azul, que rosa nunca é apenas rosa e que obviamente amarelo nunca é apenas amarelo. Toda cor tem suas variações, e isso pode ser tão bonito quanto um amarelo gema, e é dessa cor que a gente vai falar hoje: as formas de usar, quais peças caem melhor, a cor apenas nos detalhes e por ai vai. Então temos 10 formas de usar amarelo gema, anota tudo que tem opção pra todo mundo :)
Nossa Baby V nos ensina na vida real que amarelo gema pode ser apenas uma terceira peça, não necessariamente precisa ser a coisa principal do look, sabe? Acho uma boa ideia pra quem tem receio da cor, por achar um pouco chamativa ou até difícil mesmo. Outra coisa legal para atentarmos é a textura de lã, acho que combina muito com esse tom de amarelo, fica uma coisa meio vovó tão cool que chega a ser mais interessante.
Agora a rainha mor dos conjuntinhos, Isabella Fiorentino, ô mulher pra se vestir bem, viu? Daí, não teve pensa de usar e foi logo com duas peças dessa cor mimosa, essas pedras azul contrastaram super bem com o amarelo e o pretinho da blusa por dentro foi só pra não brigar com o resto. Esse scarpin é maravilhoso também, enfim o conjunto da obra está incrível.
Amarelo gema no couro fica tão lindo quanto o vermelho! Pra mim são duas cores que combinam muito com essa textura, tem um brilho especial e além de ser quentinha para dias mais frios é uma peça fashionista que a gente tem que ter no armário. A combinação nesse caso foi feita com cores sóbrias, no caso o cinza e o preto, e a gente ainda vai ver ver muito essa combinação nos outros looks desse post. Já elevo isso a uma dica de combinação, hein? Amarelo gema fica bom com cinza/mescla, preto, branco.
Então pra quem tá começando a ousar na cor (vamos combinar que realmente não é fácil) acho bom uma boa e velha blusa simplinha, daí a gente põe outras coisas pra ser a peça principal da produção, como foi o caso desse colete branco. A cor deu interessância, mas não foi a chave do look, foi uma cereja do bolo mas nem tanto, sabe? Gostei mutho :)
Amarelo com estampa e mais uma vez o azul contrastando, deixando a combinação harmoniosa e alegre. gostei muito da calça branca pra iluminar a cartela de cores desse look já que se fosse tom mais escuro ficaria meio apagado. 
Só mesmo Olivia Palermo danada pra usar peças amarelo e verde em um só look e não ficar com cara de Brasil na Copa, musa é musa! Sabe fazer e faz com louvor. A grande dica nesse caso, que já não e mais novidade, porque já falei é a moletom cinza mescla por dentro, mais do que preto, branco e nude, o cinza está sendo a cor neutra no momento. Vale apostar em peças pra fazer combinações assim mais ousadas, hein?
Emma Linda Stone também usa amarelo gema por aí, e de quebra ainda nos prova a maxi-dica do cinza mescla. A combinação dela é ótima de inspiração pra quem gosta de acessórios, ou quem tem um estilo bem básico (inclusive nas cores) e resolve complementar nos detalhes.
Gostei dessa combinação principalmente pela cartela de cores envolvida, vocês percebem que a cor da bolsa é justamente a união das cores da camisa e da calça? Que incrível, que composição linda! Daí, foi só fechar com um scarpin nude pra não por em risco o look e pronto. Uma boa amostra que nem só de cinza se vive o amarelo gema hahaha
Esse nude com tom de caramelo também é outra cor que vai bem nesse tom de amarelo, não só pelo tom sobre tom que causa já que os dois vêm de uma mesma gama, mas pela seriedade e estilo que gosto tanto quando se trata dessa cor. ficou legal não só pelo coat caramelo, mas também pelo jeans de lavagem escura. Dica anotada aqui!
Então, depois de uma leva de 9 looks, esse décimo é pra quem já está familiarizado e não tem medo de apostar daí escolhe uma peça de impacto e vai! Frisando aqui a parte importantíssima que o azul cobalto faz no contraste harmonioso e bonito de se ver. 
E falando em amarelo gema, não podia deixar de fora a maior entusiasta dessa cor para mim, Carol burgo, mais uma vez aparecendo aqui no blog, dessa vez com sua calça modelo alfaiataria e com várias combinações e estilos diferentes. Muito legal como podemos mudar o cenário todo mudando apenas algumas peças. No blog dela tem muito mais, vale o clique.

Aline Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário