12 de jun de 2015

VOCÊ SE VESTE PRA QUEM?

Me pego pensando sobre moda todos os dias, afinal vivo disso, estudo isso, mas mesmo que não fosse, mesmo que eu não entendesse nada nem ouvisse falar eu acho que ainda assim me indagaria de algumas coisas. Como por exemplo: porque as combinações devem seguir uma regra, ou por que eu não posso usar isso com aquilo porque fica ''over''?. É óbvio que se existe um senso pra tudo na vida, mas também existe uma coisa chama autenticidade

E é sobre isso que vamos falar hoje, pra quem você se veste, o quão bem você pode está com você mesmo, mesmo que todos torçam o nariz para o seu look. Minha indagação começou quando Sophie Charlotte apareceu em um evento nesta ultima quarta assim...
Eu não sei vocês, mas eu amei do começo ao fim, indo e voltando! É óbvio que muita gente pensou, ''por que ela não botou uma sandália duas tiras, ficaria muito mais bonito'', de fato a 2 tiras ficaria ótima, mas a Sophie acordou querendo usar sua bota vasilinada e daí?  Ela foi lá e usou com louvor, segurou o look, fez carão com esse batom vermelho e ainda nos presenteou com essa saia maravilhosa. (não vou considerar a possibilidade dela ter sido paga/contratada para usar esse look, ok?)

Moda é uma coisa muito linda para nos limitar, não acham? Por isso vou mostrar outro exemplo de ''VOCÊ SE VESTE PRA QUEM?'' que a Victória do Blog Todo Estilo criou, até porque sentir-se bem deve ser a maior prioridade na hora de nos vestir.
Exemplo de como todos usariam e como ela quis usar! O primeiro look está lindo? Tá sim, o segundo também? Também tá! A única coisa que quero mostrar é que o sentir-se bem vem de dentro, e não da opinião da amiga, nem das regras dos blogs de moda. Eu sei o quanto é difícil se desprender de tantos tabús fashions criados ao longo da história, lá em casa por exemplo, é uma briga quando uso vestido com tênis, minha mãe sempre diz ''porque tu não bota um saltinho?'' e é justamente disso que estamos falando: enfim a emancipação da moda foi feita, anos 2000 se reinventou e a gente tem que se desprender mesmo!

Outro exemplo de ''visto-me pra mim mesma!" é a Carol do Blog Small Fashion Diary, gente, sou apaixonada por essa garota, ela me apresenta a moda de forma tão leve e descontraída, o blog dela me ensinou tanta coisa que nem mesmo uma cadeira o semestre inteiro foi capaz. Ela deixa a moda aos seus pés, e não o contrário como as vezes a gente faz, entende?
Já vi muitos comentários nas fotos de Carol do tipo ''isso achatou sua silhueta, não usa'', ''se fosse outra sandália ficaria mais bonito'', ou ''eu não usaria'', daí eu penso: meu povo, mas é ela que tá usando! E é óbvio que ela conhece regrinhas de silhuetas, o que achata e o que alonga, ela apenas quis usar midi + tênis. E sabe de uma coisa? Ficou sensacional!

Enfim, foi só um desabado sobre como algumas coisas da moda me encanta e me incomoda. O que vocês acham sobre tal assunto?

Aline Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário