23 de jun de 2015

USANDO XADREZ SEM PARECER QUE VAI PRA FESTA JUNINA

Eita que mês de junho tá ai e com ele vem aquelas festinhas/quermesses e todas as comidinhas gostosas hehehe, pensamentos de gorda a parte vamos para o lado fashionista: o look! Se é mês junino a tendência (pelo menos regional) é o xadrez, uma estampa clássica, porém meio caricata principalmente nessa época, ou vai dizer que ninguém nunca te perguntou se você ia dançar quadrilha só porque tava vestida naquela camisa quadriculada? Então o post de hoje é justamente isso, desmitificar o xadrez e usá-lo sem complicação.
Um jeito básico de vestir o xadrez sem chamar muito atenção é a boa e velha camisa, acredito que essa é a peça que todo mundo deve apostar se for pra usar essa estampa, e o mais legal é que a gente pode usar de dois jeitos, no formato de blusa ou como terceira peça, que fica mimoso e agrega valor. Claro que isso são para looks mais básicos e descomplicados. 

Mas, se por acaso a ocasião pedir algo mais arrumadinho, eu não posso ir simplesmente de shortinho e camisa aberta, né? Daí acessoriza o resto do look todo e vai, olha só...
Olhando assim a gente entende e quebra o tabú que o xadrez se usa só em festas juninas, né? Esse look com a saia de couro tá espetacular, uma combinação cheia de tendência com esse clássico da camisa, fica bem desde a balada até um evento de moda mais arrumadinho. Já esse com calça rasgada e coat tá ótimo para o frio, mas ser tão pesado, sabe? Acho que o contraste dos rasgos e a estrutura do casado deu um bom hi-lo.
Se a ocasião é trabalho, locais mais formais ou até pra quem tem um estilo mais social, o xadrez pode tá no meio também, o mais interessante é que a gente olhando assim nem parece uma peça com cara de festa junina, a grande sacada é usar a composição certa e lembrar que numa combinação dessas a peça em xadrez é a que vai levar destaque, ou seja, pense em todas as outras a partir dela, assim vai ficar muito mais fácil. 
Esse look é tão despretensioso que aposto que você rolou pela imagem e nem percebeu que a camisa é quadriculada, porque NÃO fica caricato messsmo! Pra quem quer apostar nesse estilo os jeans são super aliados, e comprar a camisa um tamanho a mais que o seu pode dá esse ar despojada. Mas quem não quer ter esse trabalho, por que não recorrer ao armário do namorado ou pai? Eles sempre tem uma, certeza!!
E pra finalizar o meu look preferido dessa leva de quadrinhos. Uma combinação descomplicada e cheia de informação de moda: com gola rolê, boyfriend com barra virada, xadrez e sapatilha pra ser linda e confortável.

Deu pra ter ideias de usar aquela peça xadrez sem parecer caricata? Acho que já tá na hora de tirá-la do armário, né?

Beijos, Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário