16 de jun de 2015

O ESTILO DE INÊS DE LA FRESSANGE, A PARISIENSE.

Na faculdade de moda a gente conhece alguns nomes importantes que passaram pela história, uma delas é Inês de la Fressange, pra quem não sabe ela é a autora do livro A parisiense, um guia de estilo da mulher de paris, uma mulher moderna e autêntica. 

Além disso, Inês tem um histórico bem legal na história da moda, na sua carreira como modelo ela já foi comparada a Coco Chanel e foi rosto da marca justamente por Karl a achar parecida com Coco, depois criou sua própria marca e fez parcerias até com o grupo Louis Vuitton. Dentre tantas coisas que Inês é, hoje nós vamos nos atentar ao seu estilo, que quebra tabús e mostra que moda tem um jovem, mas não apenas para as jovens.
 
Eu que sou uma boa usuária desse modelo básico gosto bastante do estilo de Inês, são looks leves, bem usuais e bem a ''cara da gente'', quem aí não tem uma camisa ou regata branca, um blazer ou cardigã e uma calça de modelagem boa? Inês, mostra por a+b que para vestir-se bem a gente não precisa viajar muito nas ~tendências~ que rolam por aí, o que devemos ter é um filtro, ou o que na moda chamamos de estilo pessoal; não é porque todo mundo tá usando que vou usar também, né?

Acho lindo as diversas formas que Inês usa a calca capri e como ela fica elegante em cima de uma sapatilha, mostra que a gente não é bonita apenas em cima de um salto 15. Essa cintura marcada é outro registro da parisiense e vocês perceberam que os braços sempre estão cobertos? Pra quem tem neura com braços (aka euzinha hehe) dá pra pegar boas dicas!
Gosto que Inês tem um estilo bem definido mesmo, e consegue adaptar as tendências á sua forma de vestir-se, mesmo que seja tempos de cardigãs, blazers ou coats, ela sempre está com uma terceira peça, o que agrega muito valor ao look e o deixa sofisticado. Também não vejo muito vestidos ou saias, e mesmo assim a feminilidade que ela põe nessas calças não deixa a desejar.

Inês, é uma figura que inspira muito, inspira tanto que criou um guia dela mesma pra ajudar outras pessoas, o livro a Parisiense, que fala não só de moda, mas de tudo de mais legal que se pode fazer em Paris, desde de onde comprar até onde comer. O livro conhecido mundialmente conta com fotos de sua filha, Nine D'Urso de la Fressange, que aos 17 anos mostrou uma verdadeira parisiense, olha só.
Ficou bem o estilo da própria mãe, né? Indico muito o livro e espero que o estilo inspire e ajude a tirar dúvidas de quem gosta muito de usar calça e as vezes se vê na dificuldade de estar mais alinhada.

Beijos, Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário