26 de jun de 2015

MODA: O QUE É UMA COLEÇÃO RESORT?

 
Durante o ano todo as grandes marcas já deixam preparadas suas coleções, mesmo sendo tão efêmera a moda também segue um calendário, tem coleção primavera/verão e outono/inverno, mas basta nós contarmos rapidamente pra entender que essas coleções são basicamente duas vezes ao ano, mas o que fazer já que as pessoas querem sempre novidades e as tendências surgem a todo momento? Uma coleção capsula!

Bem, explicando em miúdos, uma coleção resort é um nome goumertizado pra uma coleção que é lançado mais ou menos em novembro onde o inverno está mais forte e as pessoas marcam suas viagens para países quentes, que pode envolver praias e claro, resorts hehehe. Nome bem sugestivo e uma ótima sacada de maketing já que não existe uma mulher que viaje sem levar na mala um look novo, e ainda supre a carência de novidades no mercado da moda.
Naeem Khan, Coleção Resort 2016
Estamos falando de grandes marcas, então é claro que, as peças não seriam uma boddy cavado, nem uma saída de banho, mesmo que o desenvolvimento da coleção seja para o sol as peças são de puro luxo e não tanto apropriadas para literalmente ''tomar sim'', e sim para as party no continente quente.

A coleção tem um a mais de fluidez e harmonia, claro que vai depender muito do tema da coleção, mas geralmente temos algo relacionado a natureza como florestas, mar e o céu. Enfim, uma coleção resort é mais uma porta de vendas/consumo e uma data que as não fast fashion (porque FF têm coleções todas as semanas) aderiram para lançamento de pura moda.
Elie Saab, Coleção Resort 2016 
Gostaram de saber dessa novidade? É incrível como o mundo da moda se reinventa e inventa uma coisa nova todos os dias! É bom saber pra ficar por dentro, coisa que nem mesmo aprendi na faculdade. Pra quem quiser acompanhar um pouco mais sobre o assunto da faculdade de DESIGN DE MODA é só navegar pela tag.

Beijos, Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário