2 de mai de 2015

CURSO DE FOTOGRAFIA NO CUCA

Oi gente, depois do burburinho no facebook de tantas fotos e informações sobre o curso de fotografia que eu fiz, é a vez de postar sobre ele aqui no blog. Senta ai que a conversa é longa. As fotos de look do dia são produzidas por mim e pela Aline, quando era a minha vez de fotografar ela sempre reclamava que eu era uma péssima fotografa, resultado: ela insistiu que eu me inscrevesse em um curso de fotografia e para nossa sorte os Cucas de Fortaleza oferecem de graça. 

Fui no Cuca mais próximo da minha casa e fiz minha inscrição, no primeiro dia de aula já uma surpresa: o Cuca tem uma estrutura in-crí-vel, os professores tem domínio total sobre o assunto e tem aluno de tudo que é jeito, tinha gente já profissional, gente que só queria aprender para ter conhecimento, gente que pretende trabalhar com isso e por ai vai. 
No curso nós aprendemos sobre a história da fotografia até a como comandar o flash, passando pela foto com lata, enquadramento, iso, obturador, lente, tipo de câmera e muito mais. Sai de lá inspirada para os próximos cursos. 
Como se inscrever: Sempre na primeira terça-feira de cada mês as inscrições são abertas, daí é só levar na Instituição do Cuca desejada o comprovante de residência e RG original e cópia e fazer a inscrição. Se for possível vá no primeiro dia, as vagas voam! O curso que fiz foi Fotografia básica e dia 05 de maio vai abrir as inscrições para fotografia de estúdio, eu claro vou me inscrever. Clique aqui para saber quais cursos estão sendo ofertados este mês. 
Eu claro no final do curso, onde era mais prático, fui muito mais modelo do que fotógrafa. O espaço do Cuca oferece uma diversidade enorme de espaço, de cursos e experiências. Estou impressionada com a prefeitura de Fortaleza por tamanha iniciativa e valorização dos jovens. 
Aqui são algumas das fotos que eu fiz, os fotógrafos eram os alunos, e tudo era feito por nós, produção, idealização da pose, escolha de cenário, ajustes na câmera e etc. 

Foto de fim de curso. Teve duração de quase dois meses com aulas teóricas e práticas, nos encontrando quatro vezes por semana. A mistura de várias pessoas me deu mais conhecimento de mundo, super aprovado o curso, recomendo para você que tem turnos livres. Dedique ele para acrescentar coisas ao seu curriculum. 

Todo o material didádico ganhamos no cuca (bloco de papel, caneta, pasta e blusa) as câmeras e tudo mais usado é da instituição. E claro tudo gratuito. Site da Rede Cuca

Muito obrigada a Prefeitura de Fortaleza, Amanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário