21 de abr de 2015

BLUE HAIR

Oi meus amores, hoje vim contar um tantinho sobre minha mudança capilar no período do carnaval, que eu gostei tanto e durou cerca de dois meses.  Em fevereiro desse ano eu decidi me jogar no descolorante e tonalizar de alguma cor não tão comum. Caso ficasse ruim não teria problema nenhum pois era carnaval e ninguém se importa, hahahaha. 

Comecei minhas pesquisas pelo mundo dos fashionistas e decidi colocar azul, vulgo minha cor predileta. Entrei em contato com alguns salões de beleza que trabalham com esses tipos de tingimento e para minha surpresa o procedimento custava em cerca de 100 reais, o que é muito dinheiro para uma universitária. 

Eu já acostumada a ser tudo nessa vida, fui em uma loja de cosmesticos e comprei os produtos que seria necessário, usei uma tarde inteirinha e finalizei minha criação com chapinha e babyliss. O resultado ficou assim, um tom de azul mais royal e com reflexos de verde, onde o tonalizante não fixou tão bem. 
Os produtos usados foram um descolorante tradicional em pó, agua oxigenada e o tonanlizante da Yamá. Tudo custou em média 35 reais e não usei nem metade do tonalizante. Por ser tonalizante e não tinta para cabelo ele ao lavar o cabelo vai perdendo coloração, então toda semana eu passava uma nova camada de Yamá fashion color, assim a cor continuava viva e não ficava desbotado. 

Outro ponto positivo de tonalizante, é que ele não agride o cabelo como uma tinta, claro que a descoloração vai sim trazer danos aos cabelos, mas nada que uma boa hidratação não resolva. Comprei meu tonalizante por 25 reais nas lojas Helgas aqui em Fortal. 
Eu já estou toda morena, senti meu cabelo chorar por uma trégua, e por respeitar a saúde dele eu escureci e estou me sentindo toda linda, haha. Já que ele estava descolorido e não tinha tinta só tonalizante então estava todas as escamas e cutículas capilares abertas. Fechei com chave de ouro e espero ficar uns seis meses assim com o cabelão grande e castanho escuro. 

Quem quiser se ariscar e também virar avatar por um tempo fica a dica do tonalizante e da economia de fazer em casa, adorei estar mais fashionista por esse tempo. 

Beijos, Amanda Paulino. 

Um comentário:

  1. Porque tá fazendo isso comigooo? :( kkkk eu quero pintar o meu de rosa mas ninguém aqui ta me apoiando! kkk
    Amei seu cabelo, fiquei louca, ele tava a coisa mais linda!

    Beijo!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir