3 de mar de 2015

MINHA EXPERIÊNCIA DE COMPRA NA LOJA FÍSICA DA QDB

Se na vida sabemos que existem regras, uma delas é ''faça tudo com amor'', e eu penso desse jeito também. A gente vai encontrar coisas/pessoas/trabalhos que não gostamos sempre, só que o que vai diferenciar o grau de chatice que isso vai ser na minha vida vai ser o modo como eu vou levar, o meu olhar sobre isso.

Bem, esse blá blá todinho é pra falar da minha experiência de compra na loja física da marca Quem disse Berenice? Domingo, fui ao shopping com amigas, e como já fazia um tempo que estava procurando um iluminador entrei na loja e pedi pra ver um, testei uns tons e escolhi o meu preferido, ao perguntar o valor ela me respondeu virando os olhos, já deu aquela vontade enorme de jogar o produto na cara dela, derrubar tudo das prateleiras #eucontrolada, mas apenas respirei. Enquanto isso minhas amigas testavam alguns batons, gloss, blushs e fui com a Amanda escolher um batom que ela procurava que por sinal não levamos pois a vendedora queria vender um produto ''aveludado'' afirmando ser matte, e tava pra lá de cremoso. E durante toda nossa estadia no interior da loja a vendedora foi absurdamente abusada e mal educada ao ponto de dar aquela vergonha alheia!
Enfim, dentre mortos e feridos comprei o iluminador, acabei postando essa foto no instagram, a Amanda comentou sobre o péssimo atendimento e para minha surpresa algumas pessoas relataram sobre o mesmo caso com a mesma loja só que em locais diferentes. Eu entendo que o dia a dia de vendedores deve ser exaustivo, tanta gente pra dar atenção, arrumar prateleiras, bater metas... mas gente, se você não é capaz de fazer da sua profissão algo bonito, então saia!

Algumas considerações importantes:
1. A Quem disse Berenice? é uma loja em que é permitido a cliente se auto-maquiar/fazer testes, tem até produtos para viabilizar isso como pincéis, cabeça de rímel, demaquilantes, lenços....
2. Levei o produto porque estava querendo muito, mas deixaria de comprar facilmente por conta de péssimo atendimento.
3. Eu entendo perfeitamente que a marca em si pouco tem a ver com as vendedoras. 

No mais, a loja é apaixonante! Alguém já teve experiência de compra na QDB ou passou por algo semelhante em outros locais? Como procederam?

Beijos, Aline Paulino.

16 comentários:

  1. Nossa que coisa chata. Detesto mal atendimento, saio puta do lugar. Grosseria gratuita não! Também deixo de comprar por conta disso.
    Na minha cidade não tem qdb, fiz umas compras online mas como tive que escolher co de base na sorte... acabou não dando certo :/ Gosto da marca, quero testar outras coisas.
    Beijos
    Anamour :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Ana, a visa já é tão pesada pra vc tá ali recebendo desafoto de graça né? Uma pena a sua base não ter dado certo, depois tenta comprar esse iluminador, eu adoreeeeiiiii!!!

      Excluir
  2. Bom quando isso acontece eu saio da loja sem comprar , uma vez passei um quiosque da Nyx e o vendedor foi super grosso , deixei ele com os produtos na mão e não levei pela grosseria dele =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o tanto de vendas que eles perdem por conta disso né? afff
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. Que pena que as vendedoras não colaboraram com a experiência...
    Eu sempre fico maluca na QDB, mas sempre falo que estou dando uma olhada e que se precisar de ajuda eu chamo... Detesto vendedoras no meu pé! haha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee, bate aqui o/ também não gosto de ninguém urubuzando em mim, acho que é isso que faz um vendedora boa e ruim, tem umas que são atenciosas sem precisar ser chata, já outras.......

      Excluir
  4. Eu faria igual a Raah também... viraria as cotas na cara da vaca e sairia de lá. Uma hora alguém teria que ver a falta de vontade dela e mandaria ela embora.

    Tá cheio de gente querendo trabalhar... se a pessoa não sabe lidar com o publico que em casa desempregada mesmo.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *costas

      *que FIQUE em casa

      10 a 0 pro teclado já hehehe

      Excluir
    2. hahahahahhahha adorei teu humor Lê <3 <3

      Excluir
  5. Entendo totalmente sua visão, quando a gente faz com amor, tudo se torna mais fácil, e vida se torna mais leve e mais divertida.
    Acho péssimo também quando a vendedora trata mal, teve uma vez que entrei em uma loja de roupa, a mulher me mediu e disse "Não temos roupas para seu tamanho", querendo dizer que sou gorda demais para as roupas da loja, mas ela não perguntou se era pra mim ou se eu queria comprar um presente, terrível isso!
    Mas vamos deixar isso de lado, os produtos da QDB? são muito bons kkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira Fernando, sério?? Que vendedora mais sem noção, minha gente. As vezes elas nção entendem que ali são pessoas com vida e coração também, né? Chocada!!!

      Enfim, é como vc falou: o que importa é que os produtos são bons haahahha :*7

      beijos.

      Excluir
  6. Graças a deus nunca passei por isso na loja da QDB, mas em muitas outras sim.
    Na contém 1g foi a loja que mais fui bem atendida e olhe que já era umas 9h da noite e as meninas deviam estar super cansadas. Adorei o post, você escreve super bem e gostoso de ler♥ Bjs, adoro vocês meninas!

    www.nuwem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perae que uma das minhas blogueiras favoritas tá copmentando aquiiiiii o/
      Valeu Ellen, por todo apoio <3

      Excluir
  7. Olha, eu sou uma pessoa que não tem a mínima paciência para mal atendimento... Sou daquelas que reclama mesmo e acha que se ninguém reclamar, isso nunca vai mudar!
    Eu já visitei uma loja da QDB aqui na minha cidade algumas vezes e nunca tive nenhum problema. Da primeira vez a menina me atendeu "normal", não foi um atendimento ruim, mas também não foi nada de extraordinário. E depois, nas duas vezes seguintes, o atendimento foi ótimo. Não tive o que reclamar.
    É uma pena que a gente ainda tenha que reconhecer o bom atendimento, quando isso deveria ser um padrão :/

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo, Carol! com as coisas ruins acontecendo a gente acaba achando que é extraordinário quando a coisa boa acontece, sendo que a coisa boa era pra ser o normal, né?
      Vamos cultivar as coisas ao nosso redor que o nosso mundo vai mudando :)
      beijosssssss

      Excluir
  8. Na QDB daqui de Jundiaí eu sempre fui muito bem atendida e olha que sou daquelas que testam cada coisinha, cada detalhe procurando o melhor. rsrs
    Adorei seu blog, super bem feito e escrito.

    Bjs

    ResponderExcluir