2 de fev de 2015

DICA DE LOOK: VOLTA ÀS AULAS

Oi gente, hoje oficialmente começa mais uma rodada de semestre de muita publicidade para mim. Estou cada vez mais apaixonada pela minha faculdade, pelo meu curso. Sem ter lugar para sair eu já gosto de me arrumar agora você imagina tendo um todos os dias e o melhor sem precisar de uniforme e comprimento adequado. Me jogo e pra mim não tem regras, vou vestida do jeito que quero e deixo a vergonha sempre em casa. 

Esse é um tipo de post para te ajudar a encontrar o próprio estilo para a facul e dizer como eu faço para escolher os looks. Primeiro, estudo publicidade, então pra mim antes de tudo preciso vender minha imagem, então gosto de ir sempre bem apresentável, maquiada e antenada em tudo. Isso acaba sendo bom porque já teve dias que do nada me apresentaram pessoas de jornais importante aqui de Fortal, e acabo saindo, por estar com uma coisinha a mais do que o normal não me sinto pra trás. Segundo é um lugar que sempre quis estar e adoro os elogios das minhas amigas, isso me trás até mais leitoras. Terceiro, me sinto na malhação por poder ir de saia curtinha, vestido e short, e como atualmente trabalho para o blog, eu saio de casa depois do almoço, vou ao shopping, fazer fotos e tal e de lá já vou pra facul, isso me salta bastante, bate papo maravilhoso mas vamos as anotações de hoje, ó.
Sexy sem ser vulgar: Tem dois tipos de comprimento "curto" né? Aquele que desconcentra até o professor gay, e aquele que mostra suas pernas mas não desperta desejos avassaladores. Eu prometo que nesse semestre vou ter mais cuidado com isso. 
Blazer salva tudo: Sou apaixonada por essa peça, e uso mesmo na faculdade (ajuda no frio) e ele ajuda a elaborar algo mais arrumadinho, se não está gostando joga um blazer que vai ter diferença. 
Saia rodada: Essa eu uso muito, com uma blusa super básica e pronto, pego uma bolsa grande (coisa que já uso muito por conta dos cadernos) e vou, fica lindo e não parece tão elaborada, vai bem no shopping e pra sair com azamigas, aposte em sapatilha ou tênis. 
Cropped?: Para muitos isso é absurdo, mas deixa eu te contar, já usei sim, e esse semestre vou usar mais, única coisa que fiz usei saia cobrindo o umbigo porque se não ia ultrapassar os limites. 
Macacão: Acho muito versátil e super arrumadinho para ocasião, rasteirinha ou sapatilha e tá caprichado. 
Muita make: Tem dois casos, um você se maquiou para a facul e fez um negócio lá, e outro é estou vindo de um lugar (ninguém vai saber mas você acaba se aliviando, haha) ai tudo se resolve. Eu gosto de um corretivo, bronzer, gloss e muito rímel, mas também já teve dias que fui bem maquiada e foi tranquilo, eu sou bem desapegada com o pensamento alheio. 
Salto?: Já usei, mas evito muito. Eu amo sandália alta, e acaba sendo o que eu mais uso, não me senti estranha, usarei mais esse semestre mas vale sempre o conforto e nada de ir de rasteira e só lá calçar viu? Coisa mais feia. (Acho que não deixei claro, mas só usei umas 5 vezes salto)

Então é isso, eu acho, hahaha. Tô bem animada para minhas aulas, mas deixa eu confessar, ainda nem comprei meu material, vou antes no shopping se der tempo caso não vida que segue. Tudo vai bem quando a gente se sente bem viu? Nada de forçar estilo, não faz bem a saúde isso. Beijos e muitos look no meu insta para vocês. ♥ @aceitaumcafe

Amanda Paulino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário