10 de jan de 2015

SEU LADO DIGITAL É BEM DESENVOLVIDO?

Em tempos de mídias digitais super afloradas, acho interessante um post que trate a internet como ela realmente deve ser: séria! Bem, que a internet é uma coisa altamente democrática isso a gente já sabe, todo mundo fala o que quer, ouve o que não quer também, então resolvi fazer esse post com coisas relativamente úteis pra se fazer nas horas e mais horas na frente do computador ou celular, isso pode servir pra ocupar tempo que estar sobrando ou até mesmo pra quem, assim como eu, acha que tem algo positivo pra mostrar e por isso tem um cantinho aqui <3. Ter um blog nada mais é que acreditar nas suas próprias ideias.
01. CRIAR UMA FAN PAGE
Pra quem quer começar e tem meio receio de como, onde e o quê, o facebook é a melhor maneira. Além de fácil e muito rápido é uma porta de entrada para as pessoas te visualizarem. Claro que eu sei que de curtidas e compartilhamentos a internet já está cheia, então você tem que encontrar o que você gosta e fazer isso com muito amor, porque, caros amigos, tudo cansa, então seja firme. Tenho amigos que têm fan page de bandas, frases, citações e decidiram fazer isso quando viram que isso já fazia parte do dia-a-dia deles, afinal copiar apenas o que alguém já faz é muito chato e ninguém vai querer ler. 

02. TER UM BLOG
Puxando o gancho da fan page, quem tá na internet é pra se molhar, então voilá escrever de modo mais elaborado e VERDADEIRO sobre aquilo que você gosta. Você deve estar pensando: como uma pessoa que tem blog incentiva outra a ter também? A resposta é simples, só porque alguém te ler não quer dizer que não me leia também. Graças a Deus nesse ramo tanto a oferta como a procura é grande e não tem concorrência. Claro que alguns blogs se destacam e tem uma procura bem maior, mas isso deve-se ao que você vai por na página em branco de uma nova postagem. Autenticidade é o que as pessoas querem, a internet é muito abrangente, cabe todo mundo, mas você que deve fazê-la, portanto seja interessante.
03. PESQUISAR COISAS
Se você acha que não leva muito jeito pra essa coisa de postar, que não tem ideias suficientes e que gosta mesmo é de ler, a internet te abraça do mesmo jeito #vemk hahaha. Você pode tomar o gosto de pesquisar o que gosta, um site super legal é o pinteret, ele abre horizontes e te norteia em todos os sentidos, TODOS mesmo! Pra mim, todo mundo deveria ter uma conta lá, além de ser uma ótima fonte de pesquisa é um maravilhoso organizador de ideias também, lá você pode arquivar imagens (com links, até) em pastas que você mesmo denomina, fora que é uma fonte de inspiração infinita. Além claro, de ser leitora de blogs, tem uns ótimos e com conteúdo bacana e verídico. Blogs deixou de ser passa-tempo e virou fonte de pesquisa também, por isso a confiança que devemos ter nos que lemos, no impresso do meu TCC foi links de blogs na bibliografia. Incrível né? :)
04. VENDER
Isso é que eu chamo de usar a internet ao seu favor! O fato de ter milhões de pessoas conectadas é assustador, mas também pode ser benéfico pra você. Saiba usar, tenha ideias, e pratique-as. Quem sabe você pode fazer um e-commerce rápido e fácil, ou um instagram com as fotos do que você já vende em casa, ou até mesmo um bazar online com peças que você nem usa mais. Há um infinidade de possibilidades e espaço pra tudo isso também.

Claro que há muito mais ideias e o que eu queria passar no post é que a internet é mais que facebook e bisbilhotar a vida dos outros. Aprenda a usá-la ao seu favor, faça dela algo lindo e que traga benefícios pra você. 

Beijos, Aline. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário