28 de jan de 2015

APLICATIVO DA SEMANA: PICLAB

Oi gente, tudo bem? Vamos papear hoje sobre aplicativos de celular, coisa que adoramos. Eu passo a maior parte do dia conectada, por mais que não esteja ali direto postando. Adoro fotos, todo mundo já sabe disso, e mais, eu adoro app novos que me dão liberdade para brincar com efeitos e muito mais. A dica de hoje é o PICLAB um editor super fácil, de 0800, que serve tanta para IOS quanto para Android. Vamos ao passo a passo que mais uma vez eu fiz com print da tela do celular. 
Ao entrar no app você escolhe se quer editar só uma foto ou fazer montagem, eu uso ele só para editar separadamente, então sempre escolho foto individual, ai vai aparecer todas as suas fotos da galeria, escolha uma e vamos começar. Escolhi duas opções de fotos para mostrar a vocês que esse app também deixa a bordinha branca ou com estampas, basta escolher. Para seguir adiante clique na setinha de "ok" lá em cima. 
Agora a diversão começa, temos cinco ferramentas, as letrinhas que é para escrever por cima da imagem, o pincel que é frases já prontas para usar nas fotos como adesivos, o quadradinho que é os efeitos, a varinha que é os filtros e os ajustes que parece uma régua. Comecei com as letrinhas, editei o que estava escrito e logo depois mudei a fonte da letra, tem umas 30 fontes para escolher. 
Os adesivos como falei, você escolhe a categoria e ele te fornece já vários prontos e bem bonitos, não usei nenhum na minha foto porque não senti necessidade, já que eu já tinha escrito mesmo. Segunda imagem retrata os efeitos disponíveis. Eu adoro os efeitos de luz, são os que mais uso. O de formas é para deixar a imagem com formato diferente, acho lindo o coração. 
Texturas, efeitos de luz e padrões, na ordem. Cada efeito libera quatro filtro de graça, os demais são pagos. Os que são liberados já suprem minha necessidade, adoro usar mais de um e brincar com o resultado. 
No filtro e brilho eu prefiro não mecher, caso queira, se sinta em casa. Haha, pra finalizar só compartilhar ou salvar na galeria, o meu resultado ficou assim ó, 
Fica no modelo de uma polaroid, coisa mais linda né? Eu uso bastante o Piclab e adoro, mais do que recomendo para vocês, se divirtam com a indicação e compartilha com azamigas. Um enorme beijo.

Amanda Paulino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário