8 de jan de 2015

5 COISAS DE MULHERZINHA

Esses dias me senti obrigada a pesquisar coisas que fizesse com que me sentisse bem ao olhar-me no espelho. Não sei se é a tal da síndrome dos 20 e poucos anos em que vemos defeito em tanta coisa e mais outras mil coisas nos desestimulam, ou apenas a levada de confraternizações e festas de final de ano e a infinita guerra do ''eu não tenho roupa''. A verdade é que me senti feia! Me senti sem roupa alguma, sem ideia de maquiagem, com complexo com cabelo e mais um monte de coisa. Como boa pinterestiana que sou (me seeeeegue :P) fui dá uns cliques em coisas que achei que poderia me ajudar nessa crise existencial de pelo menos sair bonita nas fotos hehehe. Daí fiz um TOP 5 de coisas que podem sim nos ajudar a passar um dia bem, feliz, e ainda ficar bem digna quando sair na rua e dá a sorte de encontrar alguém, isso sempre acontece, então é melhor prevenir ;D
Cabelo hidratado e no lugar! Sério, o cabelo diz muito sobre uma pessoa. Claro que temos aqueles dias de hair bad day, mas não dá pra ser todo dia né? Não dá pra fazer rabo de cavalo sempre, nem trança pra esconder o cabelo sujo. Cabelo limpo é vida! Dá sensação de rosto mais leve e tal, esses fiozinhos finos, bagunçadinhos, porém no lugar, além de bonito ajuda a manter o up. No meu caso, sempre vale a pena passar a chapinha na frente onde deveria ser a franja, isso ajuda muito a manter no lugar e finalizar as pontinhas mais estressadas que ficam na parte inferior.
Maquiagem com cara de natural, pro dia mesmo! Tá, eu sei que essa da foto tem um contorno e iluminação enormes, mas não resisti a beleza dessa make e botei pra ilustrar o post hehehehe Culpa do pinterest, de novo! Mas isso de make dia é muito sério, fiz até uns testes: dias de maquiagem e dias sem, que me resultou em dias mais dispostas e dias menos. Pode ter sido uma análise tendenciosa por estar fazendo a experiência comigo mesma, mas te convido a fazer o teste. É bom demais se sentir bem, e o combo: corretivo, base e blush não faz mal a ninguém. 
Outro cartão de visita para uma boa olhada no espelho (leia foto/selfie :D) são as sobrancelhas. Já contei aqui que estou fazendo ''tratamento''? Quer dizer, tirando numa profissional e cuidando! Pois bem, antes tinha uma sobrancelha muito rala e falhada, o que me deixava com rosto caído ao sorrir, e eu detestava isso, então tive que procurar quem entendia do assunto e me policiar pra não deixar de ir ao salão sempre, afinal não é só uma vez e pronto, né?!
Roupas ideais para o seu corpo é o que diferencia alguém de bem vestido e mau vestido. No começo do post falei que no fim do ano senti o tal complexo do não tenho roupa, então apelei pro guarda-roupa da Amanda, me senti pior ainda, as cisas não batiam, não eram meu estilo, nem meu tamanho, muito menos meu gosto. Me dei conta de duas coisas: 1. Precisamos ter roupas que nos deixem bem, do nosso tamanho, da NOSSA cor, e disponível na hora que pretendemos. 2. Pague nem que seja um valor mais ''salgado'' por algo que te deixe feliz e bem vestida. Sério, não tem dinheiro que pague o seu bem-estar.
Unhas bem feitas é meu novo vício. Tá saindo meio caro quando se olha no orçamento do mês, mas por enquanto tá sendo um custo x benefício bem alegre. Até novembro do ano passado eu contava nos dedos as vezes que havia feito unha no salão, achava um desperdício e dinheiro fora, daí juntou a falta de tempo - e habilidade - pra fazê-las em casa e o meu amado TCC, então fui à uma profissional, fui tão bem atendida e me senti tão bem que não parei mais. Percebi também que quando sou pega de surpresa, as unhas estão lá impecáveis, seja numa foto, numa saída com a galera... Isso deixa o conjunto da obra mais vistoso :D

São 5 dicas de mulherzinha que me ajudaram e podem ajudar alguém a se ver de modo mais positivo. Faz um bem danado, tentem!

Beijos, Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário