10 de dez de 2014

RETROSPECTIVA: TENDÊNCIAS DE 2014 QUE VÃO CONTINUAR EM 2015

Uma coisa que o blog me dá permissão de fazer e eu amo é dar palpite hehehehe 2014 foi um ano bem legal. Fazendo um apanhado geral foi um ano meio eclético, chegou a levada normcore, um estilo hippie-boho, cortes de cabelo, makes e mais um montão de coisa que vale a pena lembrar e já ter uma noção do que vamos levar lá pra 2015. Posso errar? Posso! Mas a vida tá aí pra isso.

E vamos considerar o post como a nossa primeira retrospectiva desse ano. Vou fazer mais. Amo <3
Calma! Eu sei que eles vêm lá de 2013, mas é que nesse ano eles tiveram uma variada, tipo esse modelo em X que eu tô querendo muito, mas só vi pra comprar num valor muito salgado. Vale lembrar que o tabu de croppeds apenas para magrinhas já se foi, né? Quem tem dúvida de como usar, a Amanda fez um post muito legal aqui ó.
Um amorzinho de 204 foi a volta das jardineiras! Esse ano teve uma levada de 70s' e 90s', eu amei isso, porque gosto muito dessas duas décadas em seu âmbito fashionístico. Anos 90 tem esse qê casual, bem despojado, e as jardineiras traduzem bem isso.
AMO!! Talvez não era nem pra está aqui pelo fato de ser tão atemporal, é meio como o pretinho básico: sempre vai tá na moda. Mas, resolvi por pela levada normcore que estamos passando. É um streetstyle mais basicão, com o estilo mais evidente. As listras são ponto chave nessas produções!Ah, elas também ajudam pra caramba nas combinações de estampas. 
Claro, que tinha que ter o tênis branco! Que amor, né gente?! E meu palpite é que vai continuar em 2015 sim, por dois motivos: 1. a tendência é nova, bombou nas semanas de moda que começaram em setembro, ou seja ainda tem um bom tempo por aí. 2. tem influência anos 90 e essa década continua com tudo!
Nos cabelos, o corte que fez a cabeça da mulherada vai continuar, pelo menos pelos primeiros meses e os cabelos crescerem hehehehe Acredito que a praticidade dos cabelos nesse comprimento ajudou bastante a tendência virar moda; fora que, cabelos podrinhos (achei importante explicar o que era podrinho, vai que né kkkk), são bem mais charmosos. 

BEAUTYY! Já contei aqui pra vocês que tô numa vibe muito maquiagem? Pois é, me peguei pesquisando até sobre creminhos e produtos de beleza esses dias hehehehe. Ainda não usei o tão do batomzão roxo, acho ate que ficaria bem em mim, mas é que tô tomando autoridade pra não ficar com aquela vergonha na hora de usar. Nada pior que não se sentir bem usando/vestindo alguma coisa, todo mundo percebe e pega mal.

Quero fazer mais retrospectiva pra gente perceber o que rolou esse ano ano. Go go go!!

Aline Paulino.