27 de dez de 2014

DECOR: MINHA PENTEADEIRA

Devo esse post desde que o aceita um café é blog, haha. Já mudei a decor mais de 05 vezes e hoje finalmente vou dividir esse espaço com vocês. Já sabem do que estou falando? Sim sim, minha penteadeira, minha baby, meu maravilhoso e lindo lugar, que eu realmente amo ficar lá só sentada. 

Foi eu que a fiz, de verdade meninas, deixa eu explicar. Eu sempre gostei de maquiagem, mas tudo que eu tinha ficava dentro do guarda-roupa, era tão feio que doía, haha. Então lá se vem a Amanda e suas invenções, conversei com o meu pai de como queria e então sair a procura de todo que iria precisar. Foi na base da gambiarra mesmo, ganhei uma madeira (não sei o nome) que era toda coberta de um material branco, e em um dia de compras com meu pai ví uma fruteira (sim uma fru-tei-ra) que ficaria ótimo, comprei na hora claro, ela me custou 60 reais, esse foi o único valor que gastei para montar minha penteadeira, sendo de estrutura, porque a parte de cima ganhei de uma tia, e o banquinho ganhei da minha mãe. 
Pronto de estrutura é isso, fácil né? Simples e um lugar que me faz tão bem. Coloquei a madeira em cima da fruteira e grudei com fita gomada, haha. Deu super certo. Muito fofo né gente? Agora vamos aos detalhes de decoração e depois a maneira que organizo as makes. 

Sim eu usei artigos de todos os tipos para decorar e tentar organizar o topo da penteadeira. peguei potinhos para colocar os pincéis para make (separo em três recipientes um para olhos, outro de acessórios e um outro com os que uso para o rosto). O potinho branco que fica ao lado tem algodão. Peguei lá por casa essa bandeja de prata linda, decidi colocar as bases e produtos com embalagens mais bonitinhas que tinha. Logo depois muitos espelhos. De decor é só isso, nas gavetas é que vem a diversão. 
Primeira gaveta é uma zona, por lá tem de tudo. Cílios cortiços e cola, primer, acessórios, sombras que não uso muito e uns pincéis, meus corretivos em potinhos e embalagens que preciso fazer post para o blog. Fica ali mais na "mão" então deixo assim meio bagunçado mas eu me acho. 
Segunda gaveta, e aqui a pele manda com tudo. Em recipientes diferentes eu separo os corretivos em tubinho e os pós. Mais lá atrás tem minhas paletas da benefit que eu amoo, dica: deixe tudo de um segmento perto, ajuda na hora da make. 
Terceira gavetinha e muito conteúdo por aqui, haha. Aqui eu coloquei mais recipientes para me ajudar a separar e organizar tudo, no primeiro potinho lá atrás eu colo os blushs e bronzers que tenho, no segundo eu coloco os iluminadores e ao lado minha paleta de blush da QDB, no potinho redondinho mais na frente ficam as sombras soltas que tem muito brilho, e ao lado as sombras e paletas também de sombras que mais uso no dia a dia. 
Essa gaveta eu amo. Tão rosa e linda né? Aqui fica os grandes casos de amor. Lá atrás as necessaire. O potinho com parte de dentro azul fica muitas coisas para os lábios, lápis para contorno, gloss, batom, e pincel para os lábios. No potinho transparente ao lado fica os batons (os que cabem) ai vem esse recipiente pink, ai fica demaquilante, hidratante, tônico (uso leite de rosas como tônico) e um perfume. Agora um minuto de silencio para o meu potinho favorito, ai fica só tu-do para os olhos. Rímel, delineador, lápis, primer e muito mais. Amo cada produtinho ai. 
TODAS AS FOTOS SÃO DE AUTORIA DO BLOG ACEITA UM CAFÉ?
Ufa, post gigante de hoje. Então é isso gente espero ter ajudado e inspirado vocês a criarem um lugar assim para vocês. Considero esse lugar uma amiga para mim, ai eu me maquio e escuto música, penso na semana que estar por vir, organizo no papel minhas postagens e tarefas do dia a dia. Um enorme beijo, um abraço e um cheiro.

Amanda Paulino.