6 de out de 2014

TENDÊNCIA: COLAR TURCO

 Acessório nunca é demais, acho que até quem faz mais a onda minimalista adora reinventar as vezes. O babado da vez são os colares turcos, esses bem extravagantes, com uma pegada mais boho e, definitivamente cheio de informação!

A trend alert de hoje é, com certeza pra quem tem estilo, e muito. Vale lembrar que só porque alguma coisa ''está na moda'' a gente deve sair usando por ai. Não mesmo, antes da tendência nos vestir, nós que temos que vesti-la e torná-la o mais pessoal possível! Os colares turcos pedem isso; por serem bem audaciosos é bacana uma produção bem pensada também, afinal não é a mesma coisa que por uma gargantilha de ponto luz bem discreta. Ele tem uma pegada estilo hippie-chic/boho por isso quem usa veste também toda uma identidade. 
Combiná-los parece difícil mas não é. Acredito que o que devemos nos preocupar mais são as cores. Prefira nas cores neutras: cinza, preto, bege, branco, marrom, em estampas localizadas ou bem pequenas. Ficaria muito estranho num vestido florido bem rosado, ou em uma t-shit de sorvetinhos, por exemplo. Como já falei, vista o look todo e não apenas o colar. Outra boa dica é complementar com outros acessórios, sempre na mesma pegada, é claro. O strass e miçangas estão dispensadas.

Temos um ''como usar'' bem na prática e com acessórios que temos no guarda-roupa. Esse look reforça bem o lance que falei de vestirmos o look inteiro e não só o colar. Ela por exemplo optou por kimono e chapéu, o que deu um ar bem hippie-chic; e também pela cor mais fechada do vermelho, o bordô, que é uma característica super atual que muitas fashionistas estão usando pra deixar o look boho.
O colar turco vem em diversas formas, eu amei essa ideia das ''moedinhas'', deixa o$tentação hehehe Outra ideia que vale a pena registrar aqui é prolongar o colar até as costas, como a imagem inspiração aqui.
Alguém aí já tem um? Tô procurando pra comprar #querojá hehehe

Aline Paulino.