1 de set de 2014

TOP 5 TENDÊNCIAS/MODINHAS

Ai como eu amo essa efemeridade da moda. É meio louco isso de uma coisa ''tá na moda'' hoje e daqui três semanas não, mas sei lá, o mundo gira tão rápido também que acho que a gente deve acompanhar. Tomando cuidado claro pra não deixar o consumismo desenfreado tomar conta e você se sentir obrigada a comprar tudo que ditam por aí. **Esse post não é um auto-ajuda e sim um #Top5 de tendências/modinhas, que estão no momento. E por favor, não menospreze o termo ''modinha'', foi só pra ficar mais ilustrativo hehehe.
Calça flare voltou com tudo! Moda dos anos 70 dominando muito os #lookdodia por aí. Amo esse modelo de calça, deixa a gente mais elegante e eu acho que até mais alta. Amei as inspirações dessa montagem, sou tão acostumada a ver a calça só no estilo jeans clean que achei interessante pra caramba essas mais elaboradas. As combinações, em sua grande maioria são com camisas, mas vale a pena ousar um pouco mais, como essa primeira com jaquetinha.
Acessórios é uma coisa que nunca perde a inovação! Geralmente eles até evoluem... O Leque Tassel é um exemplo disso, antes só tassel, agora leque, que é esse modelo tipo leque mesmo, meio oval. Acho muito charme tudo que tem o tassel (os fiapinhos), tem poder de elevar qualquer look. 
Chapéu floppy foi um acessório que desde o começo do ano dominou geral os looks com propostas mais boho-romântico-despojado. Entenda despojado >>> Coachella kkk. Eles têm esse corte arredondado e a aba bem grande que já puxa uma atenção enorme em relação ao resto do look. Acredito que nesse caso o resto da composição deve ser pensada em prol dele. Combina muito com botinhas, vestidos floridos, bordados... Cabelo solto, claro!
Kimono já é uma tendência um pouco mais recente e tem um ar fashionista gritante. Também tem influência boho/hippie e é uma peça super versátil: se protege do frio, guarda fácil na bolsa, e incrementa o resto da composição num piscar de olhos.
 Manga sino é outra modinha mais atual, acredito que chegou quase que junto com a manga ciganinha, geralmente são usadas juntas, até. Funciona com roupas mais frouxinhas e tecido mais fluído.

Vocês perceberam que praticamente todas as tendências apresentadas aqui casam entre si? Dá pra usar até duas delas numa peça só! Moda é isso, é juntar as coisas e criar um novo :)

Aline Paulino.