20 de jun de 2014

O PERIGO MORA DO OUTRO LADO DA TELA.

 
Olá princesas do Senhor, tudo em cima? Desculpe me por ter desaparecido. Hoje vim falar sobre algo muito chato e perigoso. Ontem aconteceu mais um caso desses de exposição na internet e com alguém que conheço e tenho o dever de proteger, fiquei super chateada e comprovei que algo que acontece em bate papo não fica só ali, se espalha e rápido. Nunca sabemos quem está do outro lado de tela e por isso hoje vamos ter um papo cabeça sobre redes sociais. 

Gente, meninas, garotas, garotinhas! Vamos lá, vamos conhecer as redes socias que usamos. Eu, particularmente uso instagram, whats app, facebook e blogger, somente esses e trabalho com isso, tanto para promover a minha imagem e meu trabalho como publicitária, a minha marca Rainha B store e o meu trabalho como blogueira, e ainda sim eu me pego querendo expor meus sentimentos, minhas dores e a minha felicidade com pessoas que nem conheço.

No Instagram eu uso para me expor mesmo, a conta que uso hoje foi criada para uso do blog e como não tinha insta, para não criar uma nova conta então eu e a Aline decidimos que eu ficaria com a "conta" @aceitaumcafe  que uso tanto para uso pessoal como para o blog e diquinhas rápidas ótimas para o dia a dia. Por lá tem fotos muitas fotos minha e do que tenho feito ultimamente, me controlo ao máximo para não postar 50 fotos ao dia e não me expor como ser humano a pessoas vazias que não suportam ver felicidade (é triste ver isso, mas até a felicidade tem que se esconder) e também o maior meio de venda da minha marca @rainhabstore é o Instagram então passo o dia por lá.   

O Whats app é algo tão perigoso quanto uma webcam ligada sem você perceber, um descuido e já era. Se você é carente e sempre precisa de alguém para conversar, vou te colocar no grupo "principes da graça" (Grupo que rola lá no whats app com a galera da Igreja, eles não param de falar) huahua, agora falando sério, não se limite a "bips" ou curtidas, elogios, quantidade de grupos e comentários, tudo isso é rale demais para te fazer feliz. Não mande fotos, nem converse algo que possa te envergonhar depois, e acredite isso serve para todo mundo, inclusive para mim. (Droga, mandei um vídeo esses dias fazendo careta.) Todo cuidado ainda é pouco, o que estou falando é serio, quando alguém quer fazer algo de errado, ela tenta de várias formas ate conseguir, então vamos nos policiar. 

O facebook, é o que menos uso de todos as redes socias. De vez em quando posto alguma frase que gosto e compartilho as fotos do insta. Massss, acredito eu é ali que o perigo mora, diariamente pessoas conversam comigo por lá, e mesmo sem conhecer por educação eu respondo, quando percebo um interesse estranho eu já me finjo de morta e acabou o papo. Tenha sempre noção do que é o melhor para você, e se algo está acontecendo que seus pais e sua melhor amiga não pode saber, então tenha certeza que é algo errado. Exclua pessoas que não te acrescentam em nada e selecione o que você posta no seu "livro de caras".  

O blog é fantástico para conhecer novas pessoas se tornar amiga mesmo, mas por outro lado é a minha vida toda exposta aqui e isso me incomoda, tento me segurar ao máximo para não postar coisas pessoais de mais aqui e algumas pessoas acharem que tem certa liberdade comigo, acreditem não tem. Tento sempre deixar um tom de respeito nas minhas postagens tanto do meu lado quanto do lado de vocês, e é isso que quero que continue. Aqui é um lugar para passar conteúdo, dicas e inspirações não um diário dona Amanda. 

Gente o negócio é serio, tudo se espalha muito rápido e já se tornou comum pessoas se matarem por não aguentar tamanha pressão de comentários e postagens maldosas, o mundo é ruim e temos que fazer a diferença.  Espero ter ajudado alguém, se você conhece algum jovem que passa muito tempo na internet por favor mostre esse conteúdo à ele, pode fazer algum efeito. Um enorme beijo, fiquem com Deus.

Amanda Paulino.