15 de abr de 2014

QUERO SER RUIVA, E AGORA?!

Calma, calma, calma, não me matem pelo título da postagem, porém é tudo verdade! Tô cheia de vontatde de ser ruiva, mas confesso que tenho um super medo de ficar com aquele cabelo vermelho estilo Roberta do Rebelde hahaha, e se tem uma dica para isso, lá vai a primeira e mais importante, esse tom de ruivo ''natural'' é dado a partir de um loiro escuro e não daquelas tinas super vermelhas. Tem aquela velha discursão e se eu não gostar, se não combinar etc etc... Por isso tô aqui no Aceita pra dividir com vocês um pouco mais mais dessa minha pesquisa e vamos ver se vai rolar ou não, né?! 
 O tom é o mais difícil, provavelmente eu não consiga de primeira, então tem o quesito paciência já rolando, coisa que não tenho muito quando se trata de cabelo. Tem também que cuidar muiiiittoo, mais até que o loiro, retocar raiz, retocar a cor, tirar pontas secas, hidratação e coisinhas mais que cabelos tingidos precisam. Como já falei esse tom de ruivo natual não será adquirido com tintas vermelhas, eles estão mais próximos do loiro escuro, isso se aproxima mais da minha realidade, porém, eu gosto do meu loiro, embora sempre mude, vez ou outra apareço morena e em menos de dois meses tô loira de novo, meu cabelo é forte e sempre aguenta, mas com o ruivo é diferente, tem aquele lance de ter que esperar o cabelo crescer pra sair tudo, coisa e tal. Enfim mitos e verdadesssssss.....
 
 Tem muita famosa ruivinha por aí também, algumas delas são blogueiras e confesso que tirei muitas das minhas dúvidas com perguntinhas no instagram e posts, nesse momento tudo ajuda. A primera é a Paula Buzzo, no blog Não Provoque, há uns meses ela fez algo errado no cabelo e teve que cortar e mudar a cor, mas já está voltando ao ruivo de novo e fez vários posts sobre seus cabelos. Depois, Temos Melina Souza, que já voltou a ser morena, mesmo ficando belissíma ruivinha, em seu blog, o A Series of Serendipity, explicou tudo sobre sua transformação capilar. Tem também a Kirsten Dunst, Lindsay Lohan e Marina Ruy Barbosa, a guria que nasceu gata até nos cabelos. Precisava ser pacote completo, produção???

EXTRA: antes fazer qualquer coisa é sempre bom pesquisar muito, tirar dúvidas e quem sabe fazer até uma pastinha com fotos inspiradoras como eu fiz, lembrando sempre que aí tem muita chapinha e secador, por isso sempre vale o seu bom senso. Peça opinião dos amigos, mas não vá pela cabeça deles!
Espero ter coragem <3

Aline Paulino.