25 de jan de 2014

VIDA SAUDÁVEL

Uma das promessinhas de começo de ano foi começar uma vida bem mais saudável, e como consequência perder cerca de 8 kg. Eu sei que pode paracer muito e que eu nem precise perder tudo isso, mas quero transformar toda gordura ruim em massa magra, e acho que já estou conseguindo. 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + HERBALIFE
Primeira coisa que fiz foi estabelecer pra mim mesma as coisas que eu iria tirar da minha péssima alimentação e adicionar uma alimentação totalmente saudável. Já não tomava refrigerantes (só em ultimo caso) por decisão própria (você sabia que para um copo de refri você tem que tomar 32 copos d'água para re-hidratar seu corpo? REPENSE!), daí cortei também as principais massas que mais engordam, como pães e macarrão. Diminui também o arroz, aquele troço aparentemente sem gosto mas que ninguém vive sem é altamente calórico (essa semana vou substitui-lo pela batata-doce e ver se consigo me adaptar bem, pois almoço fora de casa ai complica um pouco mais). 

Tirando essas bombas do meu dia-a-dia acrescentei um alimento que ao mesmo tempo que me fornecia diversos componentes que antes me faltava, como quantidade correta de ferro e proteínas só tinha 200kcal por porção. Tudo que eu precisava: emagrecer sem sofrer e de uma forma saudável. Ou seja, estou me nutrindo de herbalife (no café da manhã e jantar) e seguindo grandes dicas de vida saudável. Também uso o chá termogênico (equilibra a temperatura do seu corpo e faz como se você estivesse ''trabalhando'' quebrando assim as gorduras localizadas) e, as vezes, completo meus lanches com uma sopa deliciosa também herbalife.
Na foto temos: misturinha gostosa do shake herbalife de doce de leite e chocolate cremoso | Misto de pão integral e queijo com café com leite | Lanchinho da manhã: café com bolachas e requeijão | Sopa de frango e legumes também herbalife com apenas 90kcal, essa refeição foi a ceia (refeição das 22h).

HORÁRIOS DE ALIMENTAÇÃO
Comer de 3 em 3 horas é de suma importância! Como acordo cedo para trabalhar e passo o dia fora, tive que estabelecer horários fixos e metas a cumprir durante o dia, como por exemplo a quantidade de água que devo tomar:
07h - café da manhã
10h - lanche 
13h - almoço
16h - lanche
19h - jantar
22h - ceia
Tomo de 2,5l a 3l de líquido por dia (juntando água + chá termogênico) e procuro sempre usar produtos integrais e muitas frutas, como não tenho frescura com comida estou me dando muito bem, o difícil mesmo é armazenar tudo isso no trabalho, quem trabalha em casa é mais fácil. Mas isso não algo para desanimar, ok? ok.

EXERCÍCIOS FÍSICOS E RESULTADOS
Já comecei a dieta (não gosto desse nome, pois estou me alimentado bem e não sem comer, mas enfim) desde o dia 8 de janeiro e já perdi 1kg sem fazer esforço algum, terça-feira dia 21 de janeiro que voltei à academia. Estou fazendo um treino pra perder, falei pro instrutor que queria menos tudo e ele está me fazendo suar a camisa. Já notei algumas diferenças e minhas amigas também. Na foto abaixo vocês podem perceber minha barriga um pouco mais sequinha, se bem que meu ''problema'' não é barriga e sim braços, coxas e costas. Na outra foto é o Aceita me dando apoio moral pós treino superior.
Desculpem pelo post trigigante, mas tava querendo muito dividir isso com vocês, estou super animada e tentarei vir aqui assiduamente registrar minhas perdas calóricas e e ganhos físicos. Ah, não tenho #projetonenhum, vou viver só de vida saudável mesmo :-)