25 de nov de 2013

DICA DE PRODUTO: HIDRATANTE PARA O ROSTO

Buenas manhã para vocês! Hoje eu trouxe diquinha de produto, quem ai costuma hidratar a pele todos os dias? Três vezes por semana? Nenhuma??! OMG, gente imaginem (mas isso é verdade, ok?) que o nosso rosto é a nosso curriculum para a vida (o corpo todo na verdade, até o cabelo inclui) e ele como qualquer outra parte do nosso corpo precisa de um carinho e um cuidado extra. (que hidratar não é nada extra, já é um ritual) 
Minha pele é bem oleosa e por esse motivo eu achava que caso eu usasse algum hidratante a oleosidade ia piorar, mesmo sendo especifico para minha pele, resultado na minha mente tinha muita "caca" em relação a isso, minha consultora Mary Kay (momento ryyyca) me explicou que "A grande maioria das pessoas, acreditam que pele oleosa não precisava  de hidratante, porque ela nunca ficava ressecada, já que produzia óleo em excesso.

Só que isso é um erro, e dos grandes!

É um erro justamente porque esse óleo produzido em excesso, que forma uma película gordurosa na pele, não é sinônimo de hidratação, pois a hidratação é medida pela quantidade de água que existe dentro da célula e não pela quantidade de óleo.

Diante disso, não tem pra onde correr: tem que hidratar! Hidratante Mary Kay:  são livres de óleo, não comedogênico ( que não obstrui os poros), de textura leve, rápida absorção e, de preferência, com ação matificante, para absorver o excesso de brilho.
"

Ele tem uma corzinha branca e tem uns brilhinhos que sabe lá Deus para quê que serve, tem um cheirinho de nada e uma consistência de hidratante normal, (é bem molenga) eu passo sempre antes de dormir, desço até o pescoço também, pela manhã antes da maquiagem eu uso protetor solar que já hidrata minha pele. Depois que comecei com o uso eu senti uma maciez tão grande, mas o melhor não é o "por fora" e sim a saúde que ele proporciona a pele por dentro. Vale a pena meninas, o meu é o da Mary Kay e me custou R$ 64 mas tem muitos outros tão bom quanto. Xeeeeeeeeeru intê.