24 de nov de 2013

ANTES DE SE INSCREVER NA FACULDADE.

Uuuuhul! Ano novo chegando e os planos do começo do ano de 2013 já estão concluídos  ou em processo de conclusão? Os meus o combustível acabou em março e só voltou a andar agora em novembro (mas em novembro foi com tudo, mas em dois messes não dá né?!) e por esse motivo a maioria vai ficar para o próximo ano. 
O que eu mais queria ter feito nesse ano foi ter entrando na faculdade. Gente, tenho 19 anos e quase todos os meus amigos já estão fazendo facul ou algum curso que levara a uma profissão que renda muito $, me sinto atrasada e jogando um tempo muito proveitoso da minha vida fora.  Pra mim foi bem difícil a escolha do curso, pois a cada três dias eu queria ser uma coisa, e não saber me deixava desesperada, fiz vários testes de vocação e tudo dava coisas que eu nunca imaginei em fazer, então comecei a me imaginar daqui a uns cinco anos, de como seria a decoração da minha casa, de como seria o meu trabalho e vi que eu tinha que trabalhar com comunicação, vendo pessoas, criando coisas e divertindo a cidade, conclusão o curso que eu tenho que fazer e me empenhar muito é Publicidade e Propaganda.
 Aqui em Fortaleza não se ouve  muito falar em publicitários (a não ser no meu meio de amigos) e por esse motivo eu (ou você) tenho que ser a diferença, tenho que ser o novo e o inesperado, e para conseguir isso muitas horas de estudos e papel amassado na lixeira. Eu por exemplo já quis entrar na faculdade só para ter onde sair e para usar uma roupa diferente todos os dias, mas semana passada eu fui conhecer uma universidade particular aqui de Fortaleza e vi que o "negocio" é bem puxado. 
A faculdade FA7 (Faculdade Sete de Setembro) fica bem próximo a uma das avenidas mais movimentadas aqui de Fortal e com pouco tempo de existência já é a melhor faculdade com avaliação do MEC e há rumores que é lá que tem o melhor curso de Publicidade do estado do Ceará. O Renan estuda por lá e para a certeza do curso que eu quero fui visitar e assistir a aula, no dia que eu fui teve aula de psicologia  (uma loucura só) e a de publi mesmo. Achei tudo americanizado em relação ao ensino médio, claro. Os professores parecem alunos, os palavrões rolam soltos, saia curta pode, quem tem notebook  é melhor ainda e a instrutura é gigantesca. 
A MINHA DICA É: Se você pretende ingressar em uma faculdade agora no semestre 2014.01 procure um amigo que curse o mesmo curso que você quer, e acompanhe ele em uma aula (geralmente as universidades permitem) tente interagir com as pessoas que já conhecem o curso e trabalham na área, vai te fazer um bem danado. Beeeeeeeeeeeeeijo.