10 de jul de 2013

ROTEIRO DE VIAGEM

Felicidade do mês: vou tirar outras férias e vou viajar. OBAA!! Felicidade do dia: tô fazendo um post que serve principalmente para mim. Enfim, hoje temos um guia para não esquecer nada para a viagem (tô serelepe, rs). O destino da viagem dessa vez é João Pessoa e Recife. Vai todo mundo (papai, mamãe e irmãozinhoxx, ah e meus avós também). Tô ansiosa porque tô sentindo que lá vou ter tempo de fazer tanta coisa, eu e Amanda já estamos programando para onde vamos, as roupas que vamos usar, os pontos turísticos que vamos fazer look do dia #ladoblogueirafalandomaisalto. Nossa viagem terá duração de 10 dias, e juro juradinho que vou aproveitar cada segundo. Bom, separei uma listinha de coisas que não posso esquecer e que vai facilitar muitón minha vida.

01. Para não correr o risco de esquecer nada, faça uma listinha de tudo. Se você for para uma viagem mais praiana leve as coisas necessárias para aquela ocasião, se for uma viagem para um casamento por exemplo leve tudo e mais um toquinho de coisas que você acha que irá precisar (a gente sempre precisa de mais um pouco) por exemplo, não se confie em  salões, é sempre bom levar sua chapinha e secador. Vai saber se naquele dia todas as minhas da cidade não vão querer ficar bonitas né? Acontece!
02. Tente levar os looks já prontos. Isso vai ajudar muito a minimizar roupas desnecessárias e um montão de coisas que as você pode até nem tirar da mala. Fora que vai ser bem divertido ficar experimentando roupithas no seu quarto. Finge que tá num desfile, hehe.
03. Leve o mínimo de sapatos possíveis. Sapatos ocupam muito espaço e pelo menos no meu caso, meu pai fica fiscalizando o tamanho da mala direeeeto. É melhor escolher um sapato alto, um rasteiro e um bem confortável (tipo sapatilha ou botinhas).
04. Organize as makes, os cosméticos e todos os acessórios. Faça isso com calma, comece mais ou menons uma semana antes arruamando numa necessaire. Isso pra mim tá funcionando por ao longo dos dias eu vou lembrando de alguma coisa e ponho na bolsa, antes eu sempre esquecia as coisa. Tipo aquele colar que combina com essa blusa, ou os fones de ouvido, ou até mesmo o pó compacto. Já imaginou esquecer o pó compacto? #cry
05. Espaço de sobra na mala. Se você assim como eu pretende fazer algumas comprinhas é beeeem interessante que você leve uma folguinha na mala (essa dica é mais valiosa ainda pra quem vai viajar de avião, excesso de bagagem não é de Deus).
06. Não esqueça por nada desse mundo a câmera. Registre tudo que você ver, afinal a viagem acaba, mas o mais legal é ver as fotos depois e conseguir sentir a mesma sensação. Se for à pilhas, leve sempre outras de estoque e se for à bateria, não esquece o carregador, pelamordi.
Vou tentar seguir todas essas diquinhas e aproveitar o máximo de todo o meu roteiro. Já tô ansiosa pra publicar os diários de viagem aqui. Ai que amor <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário