30 de jul de 2013

MECHAS CALIFORNIANAS

Hello gente linda da titia Amanda. Hoje vamos papear sobre as madeixas. Um dia desses visitando o orkut (é serio, eu só queria umas fotos, huahua) encontrei uns arquivos bem mortos, huahua, eu loira e do pernão (bateu saudade, mas já voltei para a academia) daí vendo aquelas fotos vi o quanto eu estou velha e rabugenta, então para acabar de vez com essa morenice, me joguei nas mechas californianas (que fica muita bem na cor da minha pele) e me senti novamente com quinze aninhos no couro e no rosto e no cabelo também, huahua.  
Quando eu decidi fazer estava passando a novela Salve Jorge e me encantei com a cor do cabelo da Cléo Pires, porém o dela não era só californiana, era algo sem explicação mas ainda sim, era lindo. 

O que é mechas californianas: O nome já diz muita coisa, na Califórnia um dos estados dos Estados Unidos (ficou estranho né esses estados???) que é uma região praiana, e o que é que tem muito por lá? Muitos surfistas, e nas surfistas mulheres (ou quem tem o cabelo grande) acontece algo bem legal, por natureza, a parte de baixo do cabelo vai ficando mais clara do que a cor original do cabelo, tia Amanda mas isso só acontece por lá? Não, eu tenho uma amiga surfista aqui em Fortaleza e o cabelinho dela também é dessa forma. (liiiiiiiiiiiiiiiiiindo ♥ Beijo Aninha) Então para nós mulheres sedentárias  podemos realizar o processo em casa ou no salão. 

Como fazer: Você pode optar por fazer no salão (que é muito mais seguro e confiável) ou fazer em casa mesmo (que foi como eu fiz). Se você vai fazer no salão o dinheiro e a coragem já basta se é em casa você vai precisar de muita coragem, uma amiga/irmã (aquelas topa tudo) para fazer o procedimento, dependendo do tamanho do seu cabelo duas ou uma garrafinha de água oxigenada, pó descolorante, a tinta na cor da sua preferência,  pote, pincel, pente e papel alumínio (aqueles de cozinha, recorte em tirinhas com a espessura de um mão entre aberta). Desembarrasse todo o cabelo e coloque-o todo para trás, (não deixe nenhuma mecha em cima dos ombros ou na frente nos seios) com a ponta do pente/pincel (tem que ser uma ponta fina) divida a parte que será pintada da outra que ficara intacta. (lembrando são mechas, por isso não vai pintar tudo em?) Enquanto isso misture a água oxigenada com o pó descolorante e mexa, aguarde uns 5 minutos e vamos lá começar a loirece. Começando por baixo, pegue uma mecha pequena, coloque o papel alumínio por baixo dela e comece passando o descolorante no cabelo, (do meio para baixo) após feixe o papel alumínio (como se fosse uma embalagem, faça no cabelo todo) aguarde por 20 minutos e depois abra a "embalagem" e vá passando a tinta, por cima do descolorante mesmo, aguarde 30 minutos e pronto. Retire todas as "embalagens" do cabelito e lave, seque e finalize com uma escova. 

Como cuidar: Hi-dra-ta-ção é o segredo de um cabelo saudável, com brilho e bem macio. Eu faço hidratação todas as semanas, intercalando entre esses dois produtos (Carga de Queratina e Creme Opus), uso seeeeeeeeeeeempre um protetor térmico antes de usar chapinha/secador que ajuda e muito a não danificar tanto, um óleo para finalizar nas pontas é sempre bom, uso um da racco. E pode parecer maluco, mas eu evito usar shampoo desamarelador porque eles quebram muito o cabelo, para substituir prefiro uma vez ao mês usar um tonificador.  

Eu acho lindo, principalmente nas morenas, deixa uma cara de saudável  bronzeada, linda e sexy. Estava com tanta saudade do meu cabelon meio loiro, destaca em mim sabe? Amo o resultado, e meninas deixa eu contar um segredinho para vocês, caso dê errado, é só pintar da cor natural e cabelo cresce, sim, cabelo cresce.  Vamos fazer a looooooirice? Se joga amiga e fica linda. Quem ai tem mechas californianas também? E quem vai fazer levanta a mão o/. Beijoooooooos té mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário