17 de abr de 2013

DICAS NA HORA DE DECORAR O QUARTO

Oi meninas, hoje eu tô aqui com um pedido bem especial. Uma leitora bem querida nossa, a Lidi Ribeiro, tá reformando seu quarto e pediu nossa ajudinha na hora da decoração. Acho que vocês já sabem, mas preciso dizer dizer nem que seja mais 1.000 vezes se for preciso que acho o máximo quando vejo que vocês nos deixa participar de suas vidas. Amo isso, de verdade mesmo, esses dias eu fiquei um pouco chateada com algumas blogueiras que gostando tanto aqui na rede, a Amanda foi conferir os primeiros dias do Dragão Fashion e presenciou algumas mancadas delas, e isso me fez perceber o quanto eu gosto de estar com vocês, de conversar com vocês, de viver a história de vocês. Mas vamos deixar de declarações aqui e vamos direito ao assunto: quem quer um trilhão de ideias pra aplicar no seu cantinho em? Então simbora...
Primeiro de tudo, tenha caixas, muitas caixas. No meu caso, caixas organizadoras foram as principais apaziguadoras entre mim e minha mãe, tudo fica em seu devido lugar e eu não levo tanto carão assim, hahaha. Você pode separá-las em ''setores'', material escolar, só as cartas, brinquedos antigos, carregadores de celular e notebook, cds, e outras coisas que sempre aparecem, pode ter certeza. As coisas não muito usáveis você pode guardar em cima de estantes, como na foto, as outras vocês pode empilhar uma em cima da outra no chão mesmo no cantinho do quarto, se as caixas não forem tão pequenas fica um charme. Experimente por um objeto de decoração em cima.
Cortina de corações é uma boa pedida e bem fácil de fazer, já até fiz uma pro meu quarto e ensinei aqui no blog, só preste atenção para as cores casarem bem com o restante da decoração.
O seu quarto não precisa ter apenas cama + guarda-roupas, crie um local onde você sinta-se a vontade de estar todos os momentos. Faça um mini biblioteca, um cantinho de estudos, deixe o espaço do seu ateliê. Inove! E o mais interessante: procure ocupar os espaços entre as coisas, como os livros embaixo do sofá nesta imagem. Uma tendência que tá rolando muito nos quartos sãos as luzinhas, o mais legal e que você pode por em qualquer local do quarto, na cabeceira da cama ou até mesmo ao redor do espelho deixando ele com ar de camarim <3
As paredes são suas amigas. Use e abuse, principalmente você que tem quarto pequeno. Ponha muitos quadros, recortes, murais, ponha pegos para por suas bolsas ou outras coisas que te faça lembrar uma viagem por exemplo. Você pode desenhar bigodóns/caveirinhas/borboletas, depois passar para o tecido e fixar na parece (procure uma estampa bem legal). Pregue uma mini lousa e escreva suas metas da semana e os sonhos para aquele ano. Só não deixe sua parece só na pintura, por favor.

Uma boa saída pra quem quer escapar do armário convencional são as araras e prateleiras.  Você so deve tomar cuidado para não ficar com aquele ar de bagunçado e feioso, mantenha sempre a roupas bem dobradas, os sapatos bem postos e nada de misturar muito as cores. Outa boa opção e fazer de seus vestidos preferidos objetos de decoração da sua parede, pondo eles em cabides, só tome cuidado com a poeira.
Enfim seu desktop/home-office ou escrivaninha mesmo, chame do que quiser, mas por favor, faça dele um local aconchegante, organizado e iluminado. Tenha sempre um bloquinho de papel e muitas canetas a vista, é importante que a cadeira seja bem confortada e a mesinha da sua altura, o resto e tudo questão de decor e do seu ponto de vista.

Agora que você tem boas dicas aqui do blog, eu só posso desejar disposição para a nova decoração e pedir seus comentários e opiniões, eles contam muito. Fiquei tão empolgada com esse post que vou passar numa lojinha que tem perto do trabalho e comprar umas coisinhas pra enfeitar o quarto. Volto em breve, bexos.

Um comentário:

  1. Amei as ideias.

    Att Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir