10 de abr de 2013

CUIDADOS COM MEU AUAU


Hello meninas, vocês tem sentido a falta de um animalzinho de estimação? Porque eu tenho. Dês de pequena que sonhava com um cachorrinho, mas por experiências, meus pais não permitem a criação aqui em casa. Mas para você que pode e deve ter um companheirinho, porém ainda não tem, deve ler esse post até o final.
Bem, o que vamos falar hoje é sobre a atitude de aconchegar um novo companheiro, que tem as mesma necessidades que um humano. Vamos ao passo a passo.

O seu amiguinho precisa de atenção, amiguinhos e muita brincadeira. Imagina só como deve ser chato passar o dia inteirinho em casa, é o que acontece com eles. Eles querem atenção, carrinho e muita carreia, haha. Leve ele para olhar a rua, cheirar as paredes e aprontar na frente da casa das outras pessoas, eles se sentem os “maluquetes” fazendo isso.
Não permita ele que mande na sua a casa, afinal a casa é sua, e não dele. Coloque regras, e fale alto com ele, ele pode até fingir que não entende, mas ele só finge. Prepare um espaço para ele, onde ele poça se sentir o dono do mundo. Não bata nele, isso ele não entende. Se você não vai permitir que ele suba no sofá, faça xixi dentro de casa e pule em cima da sua cama, não deixe nem que aconteça a primeira vez, pois se El fizer e você não perceber, “viii” você está ferrada.
Você tem saúde? Ele também, você não pode dar tudo que ver pela frente para o seu amiguinho comer. Tem que ser equilibrado e organizado. Primeiro compre os “pratinhos dele” você que escolhe a quantidade, mas eu aconselho que seja três , para a água, para o leite (se for um amiguinho neném ou se você achar que ele merece) e para a ração. Deixe sempre os “pratinho” cheios e lembre-se de trocar a água três vezes ao dia. O leite nem se fala né gente?! Tem que ser umas cinco vezes ao dia, a ração basta duas vezes ao dia. Deixe o ambiente dele de refeições sempre limpo.
O estiloso que eu quero falar aqui é limpinho, cheirosinho e arrumadinho. Banhe o seu “auau” três vezes por semana, (ele e nós merecemos isso) limpe o ouvido e leve ao menos uma vez ao mês ao pet shop para que ele possa ter um banho mais caprichoso e profundo. Coloque roupinhas nele, mas tome cuidado para não machucá-lo.
Quando um cachorro não namora ele fica muito estressado, agressivo e maluco literalmente. Então se você tem certeza que ele não terá oportunidades para namorar, leve ele a uma clinica especializado e mande castrá-lo, assim ela ficara de bem com a vida. Mas se possível permita ele namorar.
Fácil né?! Se manter feliz com um amiguinho é uma ótima escolha para esse final de semana. Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário