13 de mar de 2013

APRENDA COMIGO: CORTINA DO CORAÇÕES

Oi meninas, advinha quem andou dando uma de artesã e muito criativa por aí? Isso mesmo a Linoca aqui! Como internet não é só facebook (espero que vocês já tenham se dado conta disso), eu navego por diversas páginas todos os dias, e na tag decor lá do weheartit eu literalmente piro, gente quanta coisa linda tem por lá, vocês já viram? Como eu ainda tô penando pra deixar meu quarto com cara de #quartodeblogueira eu pesquiso muito sobre essas coisas, já falei pra vocês né que meu quarto é pequeno e tudo precisa ter seu exato cantinho, se não parece que tá bagunçado né?!. Então, preciso dividir com vocês uma ideia-fofa que encontrei e que consegui de uma forma bem fácil reproduzir. Vem comigo, veeem?!!

O que você vai precisar:
Coisinhas básicas, lápis, tesoura, papéis/cartolinas, corda, ah e você vai precisar também de durex. Com certeza tudo isso você encontra bem fácil, o resto vai depender de você. As cores dos papéis vão de acordo do seu gosto, e você também não precisa fazer corações, pode ser estrelinhas, nuvens, peixes e por aí vai, eu até pensei em fazer umas xícaras, mas cadê eu conseguir fazer um molde legal? HEHEHE (ainda bem que tô começando a me dá bem na aula de desenho \o/).

Como fazer:
Depois de escolher o desenho que vai compor a nossa cortina, a primeira coisa que precisamos fazer é um molde, faça ele bem feitinho afinal ele vai se repetir várias vezes, depois de feito comece a copiá-lo no seu papel, é legal que algumas cores apareçam mais que outas, tipo uma cor predominante sabe?! Após tudo copiado, corte  os corações e meça o tamanho que você quiser no cordão, lembrando que todos devem ter o mesmo tamanho, você que escolhe também a quantidade de cordinhas, no meu caso tem oito, que foi o tamanho certinho da largura da minha cama. Com tudo cortado, prenda os corações, meça também o espaço e ponha intercalados, acho que fica mais bonitinho. 

A cortina tá pronta e você só precisa prendê-la onde quiser. Ficou lindinha né?! <3. Vou continuar decorando meu quarto com coisas desse tipo e deixo vocês informadas. Até mais pessoal, bexos bexos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário