25 de mar de 2013

APRENDA COMIGO: BOLSINHA GLAM.

Não é segredo para ninguém que o blog Aceita um Café ama as combinações da Blogueira Thássia, além de linda ela manda muito bem nos look e inspirações que costuma postar em seu blog. 
Há um bom tempo ela postou fotos do look ai de cima e me veio a idéia de transformar uma bolsinha em uma bolsa mais glam. Por falta do tempo eu ainda não tinha feito, mas com esses feriados prolongados deu para fazer o “aprenda comigo” certinho. Vamos conferir?
Para começar o passo a passo você vai precisar de uma tesoura, pode ser com ponta ou sem ponta. Linha nylon a que eu usei tinha a espessura 0,50 (não sei o que isso que dizer, haha). Miçangas, a cor fica ao seu critério, e se você não tem em casa você pode ir a lojas onde vendem peças para a fabricação de bijuterias e comprar uma quantidade de 200 unidades. E o mais importante a bolsinha, a que eu usei veio de brinde do Boticário, são bolsinhas bem comuns, você pode usar uma transparente ou não, pode ser pequena, grande tanto faz é a sua criatividade que manda.
Primeiro passo: meça o tamanho da sua bolsa e recorte o dobro mais cinco centímetros, (ex: 10 centímetros da primeira volta mais 10 centímetros da segunda volta mais 5 centímetros de reserva) estique o nylon e comece colocando as miçangas, vá medindo para não trabalhar a mais.
Ao concluir a primeira volta amarre nos ganchos da alça, (a minha foi ótima porque já tinha essas rodinhas) dê um nó bem seguro e volte fazendo a segunda volta com as miçangas. Deu a segunda volta? É hora de amarar e deixar bem seguro novamente, não corte as sombras de linha nylon ainda. Pegue mais um pedaço de nylon e venha juntando as duas voltas, como: passe por duas miçangas na linha de cima e por duas miçangas na linha de baixo, como se estivesse costurando. Deu para entender?
Quando terminar esse passo é hora de prender o nylon novamente no gancho da alça. Puxe bem para ficar mais firme e “armado”.
É hora de produzir a alça, você pode usar uma corrente, ou miçangas como foi no meu caso. Meça o tamanho por outra alça (ou pelo seu corpo mesmo) mas corte um pouquinho maior. Comece colocando miçangas, vai demorar um pouco mais vale a pena. Ao terminar, prenda nos ganchos da alça. E prontinho. Bolsa finalizada com sucesso.

Gente pode parecer difícil (ou que eu não saiba explicar) mas fica tão fofete que você tem que tentar. Vale a pena ter uma bolsinha assim mais sofisticada (só a cara né gente porque foi eu que fiz) e com cara de glam. Eu simplesmente amei o resultado, e vocês gostaram? Vão se render ao amor das transparência e fazer também? Beijocas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário