1 de fev de 2013

TODAS AS DIQUINHAS QUE PRECISAMOS NA VOLTA ÀS AULAS

Helloooou peoples! Minhas aulas voltam nessa segunda-feira que vem, eu sei que muitos de vocês já estão no tronco há uma semana (pena, hahaha), por isso o post pode parecer meio tardio, mas não para os universitários (acho que as faculdades só voltam mesmo nessa próxima semana). Hoje temos dicas para a voltas às aulas pra você chegar no colégio sem aquele ar de ''passei as férias inteiras programando a roupa, os acessórios, a make, o cabelo'' e nem daquele jeito ''tô nem aí pro mundo, tô aqui só de passagem mesmo''. Então gurizada, prestem atenção nas diquinhas da #mãealine aí.

Com que roupa?
Meninas, como eu já faço faculdade, acabo tendo a total liberdade de ir à aula com qualquer roupa, claro que não vou usar um mini-vestido e um salto 15 (nem sem como mulheres se sentem bem usando isso),  mas confesso que abuso dos boyfriends, vestidos e saias, não curtia muito calças jeans até me encher de calças coloridas/estampadas. Mas como alguns colégios só permitem o uso de jeans básico você pode customizar a calça de diversas maneiras. Use sua criatividade! Botei a opção de shortinho pra aquelas que fazem facul ou pra quem estuda em colégio estilo malhação (esse colégio existe???).

Como eu vou levar minhas coisas?
Um acessório que vai está com você provavelmente o ano inteiro são as bolsas, ou qualquer outro ''recipiente'' que você irá por suas coisinhas. A primeira opção com certeza são as mochilas, tente comprar alguma  bem lindinha assim como essa da foto, mas se você não gosta pode preferir uma bolsa de lado, são até mais prática para eventos pós-aula. Para as mais descoladinhas, leva tudo na mão mesmo (fazia isso no ensino fundamental, mas quando fui para o ensino médio e tive que pegar ônibus pra ir à escola essa combinação ficou fora de cogitação, porque ou eu segurava os livros ou tentava não cair). E no meu caso hoje, levo minhas coisas de aula dentro de uma maleta em algumas aulas específicas, pois como faço design meus materiais são os mais diversos possíveis e não dá pra levá-los em bolsa normal. Frasqueira/maleta i love you 

Qual vai ser o queridinho do ano?
Gente, não sei vocês, mas a minha maior missão da escola era escolher o caderno/fichário, haha. Você deverá escolher algo que você goste mesmo, afinal vai te acompanhar no mínimo por um semestre inteiro, por isso se você não se contentar com as capas que o mercado oferece poderá fazer sua própria capa, basta um papel de presente bem retrô (como a ultima foto), alguns fitilhos, fotos, qualquer coisa que seja sua cara. Temos também fotos de bandas preferidas (sempre sonhei com um desses mas nunca fiz #mimimi), capas fofinhas e até o nosso bom e velho amigo fichário, ele sempre era minha salvação, pois cabe bastante coisa dentro, mas vivia bagunçado, era folha pra todo lado (nunca façam isso). Hoje, na faculdade é bem diferente, quase não escrevo, faço apenas anotações, até porque faço design de moda, então comprei um agenda datada simples e customizei a capa. Quem sabe mostro pra vocês aqui!

E a cabeleira?
Por favor meninas, nada de chegar no primeiro dia de aula com um topete da Demi Lovato nem com a raiz do Neymar com um mês sem química, HAHAHA. Naturalidade é bonito e é isso que temos que entender. Eu por exemplo tenho uma queda por rabo-de-cavalo, ele sempre me salva principalmente 1 dia depois da lavagem de cabelo que ele já vai ficando oleoso (ainda tô tentando encontrar uma porção mágica contra cabelos oleosos), se for fazer faça-os bem altos, esse estilo com fitinha ficou bem legal. Mas, se você quiser ousar um pouco mais que tal entrar na onda dos lenços? Essa uma opção é ótima para o dia e roupas bem leves, mas se você saiu de casa muito rápido faz uma trança mesmo, é linda, prática e AINDA está em alta.

Make
Você deve sempre seguir o seu estilo. Algumas meninas com maquiagem ''forte'' não ficam estranhas porque já costumam usar esse tipo de make, agora se você está sempre só de base/corretivo e rímel vai usar uma sombra rosa pink pra que? Lembrem-se é o primeiro dia de aula! Abusem do menos é mais, fica lindo e natural, aposte também em um olhar iluminado (eu disse iluminado não dourado estilo Chayene), olho de gatinho e muito rímel!

Pedido aos céus: Que esse ano tenha aquele gatinho/carinha lindo na nossa sala de aula, HAHAHA (só eu que torcia por isso todo ano?).








Nenhum comentário:

Postar um comentário