4 de fev de 2013

APRENDA COMIGO: ABADÁ PARA O CARNAVAL

O carnaval está cada vez mais próximo, a minha ansiedade nas alturas, e os preparativos p-a-r-a-d-o-s?! Não amiga, esqueceu que esse será o melhor ano de sua vida? Então tem que ser o melhor carnaval também , haha.
Para ajudar vocês na hora de construir o abadá e fazer a folia, resolvi fazer esse post para te dar mil e uma diquinhas de coisas que você precisa fazer no abadá do carnaval.
Sabe aquelas suas blusinhas mais “surradas”? Elas são ótimas para a confecção do seu abadá, afinal a gente só usa no período do carnaval mesmo. A moda nos da muitas escolhas de modelo do abada, afinal cropped, franjas, neon, color candy, branco, renda entre muitos outros estão na moda e você pode escolher qual usar.

Eu quero fazer um para cada dia, (afinal eu vou tirar foto de tudo pra vocês) é sempre bom revezar nos looks, haha. Na hora da customização o ideal é que você solte a imaginação e deixa seu abada da maneira que você deseja.

Como eu tenho as perninhas tortas eu odeio usar calça comprida porque marca mais ainda. Depois que eu descobri que saias, vestidos e shortinhos curtos disfarçavam eu comecei a comprar e usar desesperadamente, haha. Com essas idéias de abadás em forma de vestido, o carnaval fica ainda mais feminino e fashionista.  Me diz ai se você nunca escutou aquela frase: - mãe isso é uma blusa ou um vestido? Haha, amiga aproveita que nesse carnaval você pode usar a blusa em forma de vestido e se joga!
Vocês sabem que eu sou bem suspeita em falar sobre esse tipo de blusa, eu sou completamente apaixonada por blusas cropped. Eu já fiz um post sobre elas bem aqui. Você mesma pode confeccionar esse tipo de blusa que é mais curta um pouquinho (usando a apenas a tesoura).
Cortando uma blusa normal até um certo ponto, você terá em mãos um abadá lindo, com um toque de rock e bem fresquinho. Com uma maneira fácil e rápido de fazer você pode brincar com as tirinhas e fazer tranças, cortando em tamanhos alternados. Nesse abadá é você que escolhe como vai querer fazer e como vai fazer, tudo fica legal e muito bonito.
Depois de escolher o modelo e preparar o abada e hora de escolher a parte de baixo para completar o look. Afinal não adianta de nada ter aquele abada dos sonhos se o complemento do look não está legal. Então amigas use e abuse das saias curtinhas, shortinhos desfiados, peças com paetês, couro e renda.

DICAS: Se você ainda não decidiu que modelo fazer, então arrisque nas tendências da moda como por exemplo: blusa com nó, blusas com peplum (leia esse post para saber o que é peplum), blusa com maxi-colar embutido entre outros.
Para fazer a imagem do seu abada (caso você faça um exclusivo), pense eu algo criativo e divertido, algo que impacte as pessoas e te deixe ainda mais linda, haha. Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário