21 de jan de 2013

TUDO QUE ROLOU NA PRIMEIRA TEMPORADA DE PRETTY LITTLE LIARS

Chegou aqui a maníaca louca por Pretty Little Liars, hahaha. Gente, quem me acompanha no twitter (@aliinepaulino) sabe que de duas semanas pra cá eu não poupei caracteres para falar dessa série que está tomando meu juízo. Simplesmente devorei a primeira temporada em apenas duas semanas. Além da satisfação que nos dá de acompanhar uma boa história todos os dias eu também tô feliz de saber que tô conseguindo cumprir umas das minhas promessinhas de 2013 que é assistir muitóns filmes e séries. Essa é só a primeira e saibam que já estou em vista outras três. Bom, vamos lá!
Pretty little liars é uma típica história que sempre rola na vida dos adolescente no colegial (só que em proporções beeeem menores). Amizades, mentiras, romances, decepções, brigas familiares e muito mistério. A série está na sua quarta temporada, e eu juro juradinho que teremos resumo de todas as temporadas aqui feitas por mim, a nova #fãloucadePLL.

Atire a primeira pedra quem nunca mentiu. Atire a primeira pedra quem nunca esquematizou uma história mirabolante com suas amigas para se safar de alguma coisa. Assim é Pretty Little Lias. As amigas Alison, Aria, Emily, Spencer e Hanna, vivem em uma cidade pequena chamada Rosewood, com suas cabeças dominadas pela ansia de conhecer o mundo, mas meninas são quase sempre dominadas pelo jeito manipulador de Alison. Logo no primeiro episódio algo muito misterioso acontece, Ali some e então tudo começa a mudar. Onde antes haviam cinco amigas invejadas por todos, agora há quatro meninas afastadas umas das outras e com suas cabeças atormentadas por mistérios que não podem ser contados em nome de uma amizade. Um ano depois do desaparecimento de Ali, as amigas acabam se aproximando novamente, um dos principais motivos é série de mensagens que elas vem recebendo sempre assinado por -A. O mais impressionante é que o teor dessas mensagens são sempre coisas que só elas sabem/sabiam, ou melhor coisas que só Ali sabia. Mas Alison não está morta? E agora? Quem é -A?

No desenrolar dos 22 episódios desta primeira temporada, podemos perceber claramente que todas as liars eram totalmente dependentes de Alison, muitas das meninas tinham segredos com ela e o mais instigador, as meninas não sabiam nada dos segredos de Ali. Bom álibi não? Outra coisa que acabam aproximando as liars novamente são seus problemas diários, cada uma tem algo que só o poder de uma amizade pode amenizar. Lembro de uma frase se um dos episódios que diz mais ou menos assim: Amizade é quando você sabe todos os defeitos da outra pessoa e tem motivos para não ir e não voltar, mas mesmo assim fica!



Um pouquinho mais sobre as pequenas mentirosas:
Emily, é filha de pai militar e de uma mãe que vive pra família, com grandes confusões em sua cabeça, a atleta de natação assume para si mesma que é lésbica, até aí sua zona de conforto não estava tão abalada assim, o difícil é quando ela se apaixona por Maya e então a parte mais difícil chega, contar aos seus pais. Já não bastava esse baque para sua família, Emily se torna amiga de Toby, o até então suspeito da morte de Alison e meio-irmão de Jenna, uma ''vilã'' e vítima das ''brincadeiras'' de Alison.

Aria, é uma menina perfeita e vive em uma família perfeita... Tudo isso aparentemente! O pai de Aria foi pego pela própria filha juntamente com Alison traindo sua esposa, e então por um ano, Aria conviveu com esse segredo que a dividia entre a fidelidade à sua mãe e felicidade da família, com o início das mensagens de -A, a mãe de aria acaba descobrindo toda verdade, chegando até mesmo sair de casa. Paralelo á isso, Aria vive um romance com um cara mais velho, que fica muito mais agravado por um único detalhe: ele é seu professor de inglês. Entre idas e vindas, encontros escondidos e ciúmes do passado, eles vão até o fim da temporada juntos (são a coisa mais fofa juntos). Vocês perceberam que Alison está em tudo?

Spencer, a super inteligente, perfeccionista e a única que ainda ia de encontro à Alison, é tanto que foi até apontada como suspeita do assassinato da dona dos centros das atenções. Ela vive numa família altamente individualista e preconceituosa, sempre de lado por sua irmã mais velha, Melissa. Spencer acaba se envolvendo com os namorados dela, porém isso fica muito mais grave quando as liars descobrem que um desses caras é Ian, um ex namorado de Melissa, sua irmã, que voltou e de repente se tornou marido que também teve um caso amoroso com Alison um pouco antes de sua morte. Spencer tem que viver com o possível assassino de sua amiga no quintal de casa, mas isso é amenizado por sua proximidade com Toby, que com o passar dos episódios vai se tornando mais que alguém que a ajuda montar esse grande quebra-cabeças (ela é a minha preferida <3).

Hanna, uma ex-gordinha que foi por muito tempo zoada por Alison. Atualmente Hanna é a mais popular da escola ao lado de sua amiga Mona. Mas, quando as meninas começam a perceber que a coisa mais real nessa história toda é a amizade delas muita coisa começa a mudar. Hanna, se apaixona por Caleb, um marrento misterioso e vive grandes desafios com sua mãe por conta da ausência do seu pai. Na primeira temporada ela é a principal vítima de -A, pois é atropelada ''por saber demais''. Será que -A é mesmo Alison? Ela teria coragem de fazer isso com uma das amigas?

Todos da história até então são suspeitos de serem -A, é ai que as meninas entendem que só podem confiar em si mesmas, pois suas famílias, namorados, colegas de sala, todos podem está ali só para observá-las. Os últimos episódios de PLL são adrenalina só! Jenna, até então a vítima cega de Alison se torna uma vilã em tanto. Será a -A? Afinal ela tem motivos. No ultimo episódio a valente Spencer enfrenta Ian que aparentemente foi o verdadeiro assassino e quando ele está prestes a matá-la alguém aparece e faz tudo ao contrário e ele que acaba morrendo. É tudo uma grande interrogação, se -A faz de tudo para prejudicá-las por que pouparia a vida de Spencer? Por que mataria Ian?

Quando tudo parece estar resolvido, eis que as liars recebem mais uma das mensagens de -A, onde diz: ''Não acaba até eu dizer que acabou, durmam bem, enquanto podem, vadias''.

Quem quiser pirar comigo e descobrir quem é -A é só baixar os episódios nesse site que tem tudinho e é bem confiável: baixartv. E até a próxima temporada, beijones ;-)





3 comentários:

  1. Sabe que eu ja comecei a assistir várias vezes e nunca consegui continuar! hahaha acho q pode ser uma boa depois do post, tentar de novo;DD beijos!

    ResponderExcluir
  2. O Nuwem comentando no meu post, uhuuuuul. Ellen, tenta assistir sim, é muito irado!

    ResponderExcluir