6 de jan de 2013

FÉRIAS, VAMOS ARRUMAR A MALA?

Férias sempre tem um clima gostoso, aquele de acordar tarde, conhecer outras cidades, e aproveitar ao máximo a praia ou a piscina. A expressão “estou de férias” é a que eu queria sair falando por ai.
Para a minha alegria, ainda bem que existe final de semana e está vindo ai o carnaval. Amigos, amiguinhos  e namorado, vocês bem que poderiam me convidar para uma rápida viagem de um final de semana bancada por vocês, haha.
Para ajudar vocês na hora de arrumar a mala (e para matar minha vontade de viajar), resolvi fazer esse post, te dando algumas dicas preciosas para não esquecer de nada e caber tudinho dentro da preciosa mala de verão.
Primeiro: encare bem a mala e pense se tudo que você precisa caberá dentro dela. Caso a resposta seja não, então vá logo procurando outra, pois fica muito mais complicado na hora de embarque e desembarque quando há mais de uma mala. Caso a resposta seja sim, parabéns já está na hora de começar a arrumar.
Segundo:  para onde você vai? Lá faz calor ou frio? Tem muito vento? É para a casa de algum parente? Já foi alguma vez lá?. Porque tanta pergunta? Porque tudo isso vai influenciar sim nas coisas que vão dentro da sua mala, como por exemplo, roupas de frio ocupam mais espaço que as roupas para o calor. É importante conhecer o local que você ficará por alguns dias. DICA: sempre leve duas roupas do clima contrário, como funciona: se lá faz aquele calorzão leve no mínimo duas roupas para frio, vai que o tempo fecha por lá.
Vamos deixar de papo furado e começar a arrumação, separe todas as roupas que você precisa levar, inclusive as do contrário, haha e coloque todas em cima da cama. Comece a olhar cada uma e veja se você realmente precisa e vai utilizar aquela peça. Após a “peneirada” nas roupas, comece a separar por peso de cada peça (o ideal é que as peças mais pesadas sejam em baixo, lá no fundo da mala). Não se esqueça de conferir se há peças que desbotam e mancham outras peças, caso haja separe e coloque dentro de uma sacola plástica. Então vá colocando de maneira organizada, das mais pesadas às mais leves. 
Pronto colocou todas as roupas dentro da mala, agora é hora das sandálias, peças intimas e biquínis. Vamos supor que você vai passar por lá umas duas semanas, então eu sugiro que você leve duas sandálias de salto (isso é se for ter lugares onde você possa usar) uma sapatilha e duas rasteirinhas, com essas peças na mala dar para ir para todos os lugares e ter opções para os pés. Reúna todas as peças para piscina e as íntimas do dia a dia que você precisa e coloque dentro de alguma necessaire que possa organizar e que não ocupe muito espaço. Após fechar as duas bolsas (das sandálias e das peças intimas) coloque-as dentro da mala. 

Agora vamos partir para os produtinhos que você precisa diariamente, pegue uma outra necessaire que tenha espaço o suficiente para: desodorante, hidratante corporal, perfume, cremes diversos, protetor solar, shampoo, condicionador, alguma máscara para o cabelo, escova de dentes e creme dental, demaquilante, óleo para o cabelo, repelente e adicione outros produtos que você usa diariamente. Feche bem e coloque dentre as roupas, pois tem embalagens de vidro, não é?! Caso seja necessário leve também um lençol e uma toalha*
Pronto, prontinha a mala, fácil né?. Agora e só fechar a mala e partir para organizar a necessaire de maquiagens, essa eu recomendo que vá dentro da sua bolsa, é mais seguro. 
Espero ter ajudado, Beijos fiquem com DEUS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário