19 de dez de 2012

SOBRE O FILME UMA LIÇÃO DE AMOR/ I AM SAM

Há duas semanas assisti ao filme UMA LIÇÃO DE AMOR, que tem como nome original o título, I AM SAM (por que os nomes nunca são traduzidos ao pé da letra? fico pretérita) e a única coisa que tenho a dizer é que, assistam! Sempre gostei de ver filmes, sou uma verdadeira apaixonada por coisas de ficção, tinha até alguns preferidos (embora, muitas vezes eu não conheça filme por nome, tenho esse defeito, gente, e isso se aplica à músicas também), até que assisti Uma lição de Amor e ele se tornou o meu preferido.

Sabe aqueles filmes que sua garganta trava a cada nova cena? Suas mãos ficam suando, porque você quer entrar na telinha e fazer tudo de um jeito que der certo? Sabe aqueles filmes que falam de um amor tão lindo, mas que nada tem a ver com um casal? Aquele filme que quando acaba você fica simplesmente sem palavras. Então!
Gente, chorei do começo ao fim, eu sei que para um filme ser bom não necessariamente ele precisa te arrancar lágrimas, mas para ele ser realmente bom, ele precisa te tocar, e com certeza esse me tocou, e tocará cada um que assistir. Então quero todo mundo assistindo e entendendo que não há limites para o amor e que amar é uma atitude!

Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Trailer do filme:

ps: depois desse filme, sou fã do ator Sean Penn.





Nenhum comentário:

Postar um comentário