27 de dez de 2012

RESENHA: FAZENDO MEU FILME 1

Bom dia queridos leitores. Nos dias 08 à 18 de Novembro, aconteceu aqui em Fortaleza a Bienal do Livro, isso quer dizer que todos os livros que você pudesse imaginar lá teria para vender. Então não perdi tempo e sair correndo para adquirir os que eu mais desejava.
Lá eu comprei no total seis livros de diversos gêneros, e acabei prometendo para mim mesma que iria fazer uma resenha aqui no blog de todos eles, por isso estou aqui tão cedo, haha. Para contar para vocês um pouquinho da historia do FAZENDO MEU FILME 1.
O livro conta uma história de uma adolescente chamada Estefânia, mas todos conhecem por Fani. Ela tem uma enorme coleção de DVD’s e adora cinema, prefere ficar em casa do que sair e é muito inteligente para saber que um ano passa rapidinho.
Ela tem uma leve caída pelo professor (Marquinho) de Biologia da escola em que ela estuda, mas o final da história entre eles dois é “trágico” e raivoso.
O ciclo de amizade da senhora Fani é bem fechado, são apenas três: Gabi (a melhor amiga), Leo (o amigo apaixonado) e a Natália (a amiga de infância). Todos estudam na mesma escola.
É aquela vida de uma adolescente normal, estudar, sair com as amigas, chorar pelo amor platônico e brincar com as sobrinhas. Mal sabia ela que em pouco tempo tudo aquilo seria apenas lembranças.
Um certo dia a mãe dela descobre que esta rolando um “curso” e que os cinco que mais se destacarem vão fazer um intercâmbio por um ano. Não era bem aquilo que a Fani queria para ela, mas para agradar a mãe ela resolveu participar. Mas sabe o que ela não imaginava? Que ela iria conseguir passar, e logo em primeiro lugar.
Desde a grande notícia, muitas coisas começaram a mudar,  o melhor amigo dela foi se afastando até começar a namorar uma garota que a Fani não gostava. Mas aquilo estava servindo para a Fani notar o seu grande amor...
Enfim eu não posso contar tudo né? Esse foi um dos melhores livros que eu já li, recomendo bastante para ler nessas férias.
P.S: eu estou completamente apaixonada pelo Leo (carinha de boba).
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário