20 de dez de 2012

PULSEIRAS, FAÇA VOCÊ MESMO AS SUAS

Inspiração do dia hoje são essas fofuruxinhas, as pulseiras. Não só uma inspiração, hoje quero instigar vocês à montar suas pulseiras, é tudo muito fácil, você só vai precisar de criatividade e de repente de uma boa amiga, afinal, trabalhar de dois é mais gostoso (tô muito romântica hoje, hehehe). Separei três tipos que você pode fazer em casa mesmo. Vamos lá, artesãs de mãos cheias?
Nessas pulseirinhas, vocês iram precisar de fitilhos, cordões, ligas, até em pedacinhos de couro você pode apostar. Sabe fazer tranças? Ótimo, aposte em estilizar suas pulseiras com vários tamanhos e formas. Uma boa dica são os tecidos em cores neon, afinal eles dão muito mais destaque e se completam muito bem com as fitas, um dá contraste no outro. Ah, e fica bem legal se forem várias, ok?
As pulseiras feitas com linhas são um pouco mais difíceis, mas tem muita gente por que já nasce com esse dom (no meu ensino médio, pulseiras desse tipo era febre, todo mundo tinha e queria mais, tem umas que tem até nome). Mããaaaaas, caso você não conheça ninguém que saiba fazer (acho difícil), que tal se aventurar no meio de tantos fios? Você só vai precisar de linha de crochê de várias cores e um pouquinho de paciência para fazer o entrançado, pode ser que de início você não saiba fazer esses desenhos étnicos, mas pelo menos uma boa combinação de linhas vai sair, hehe. Tenta!
Miçangas, amo amo amo. Esse modelinho de pulseiras são as mais velhas que existem, desde que me entendo por menina que curto e tenho pulseiras do tipo. Quando pequena eu até fazia, hoje o tempo encurtou e o dinheiro aumentou ai eu compro, mas como a onda do post é confeccionar suas fofuras com as coisas da sua casa mesmo, #letsgo, mãos à obra. Você só vai precisar de muitas miçangas, ou continhas, como quiser, elástico (fino, por favor) e pronto. Monte como preferir, combine cores ou misture tudo mesmo. Uma boa pedida é que se você tiver miçangas mais grandinhas pode botar em tiras de pano ou de couro da cor de sua preferência e fazer um nózinho bem estiloso, como temos aí na foto.

E aí, gostaram? Quero ver todo mundo com as mãos bem enfeitadinhas. Besous.






Nenhum comentário:

Postar um comentário