14 de dez de 2012

CUSTOMIZANDO SUA CALÇA COM PONTINHOS

Encontrei na internet um pequeno tutorial em fotos ensinando uma customização altamente diferentes daquelas que estamos acostumamos à ver, nada de rasgões nas pernas, nem tingimentos, muito menos cortes desnecessários. O que temos aqui hoje é uma pintura fácil e que fica muito elegante (fora que customizações ajudam à recuperarmos aquelas peças que não queremos usar mais).

Passo a passo:

1. Para fazer a bolinha, você tem que pegar um pedaço de esponja, então você corta redondinho (é importante que você a deixa bem redondinha, se não, sua bolinha ficará fora dos padrões). Caso você queira um apoio, você pode fixá-la em um lápis (com cola quente), assim você obterá uma espécie de ''pincel''.

2. Escolha uma base fixa (mesa) para por sua calça, que também pode ser um shorts, saia... (mas, acredito que fica mais bonito em peças jeans).

3. Pegue a tinta da sua cor preferida e ponha aos poucos em um prato (não ponha tudo de uma vez, para não correr o risco da tinta ir secando, ai suas bolinhas ficarão com bolõezinhos). Então, vá molhando a esponja na tinta e pressionando sobre sua peça de roupa (é importante que antes você tire o excesso da tinta no próprio prato, para que sua peça não fique encharcada de tinta fora do local da bolinha).
4. Repita o processo várias vezes até que a quantidade de bolinhas fiquem do seu gosto. Então deixe secar normalmente e já pode sair esbanjando charme por ai.

O que você vai precisar:

1. Tinta para tecido
2. Esponja
3. Lápis
4. Tesoura
5. Cola quente
6. Prato
7. Peça para customizar

Como ficou:
Quem aí já está com uma mega vontade de fazer isso em casa? Eu juro juradinho que vou tentar, se ficar legal (por que pode ocorrer das bolinhas ficarem um desastre, pois sou um pessoa de péssima coordenação motora), eu mostro aqui no blog.






Nenhum comentário:

Postar um comentário