16 de nov de 2012

VIAGEM: GRANJA-CE

Granja é um dos maiores municípios do estado do Ceará, faz fronteiras com Uruoca, Martinópole, Camocim, Barroquinha, Chaval e Viçosa do Ceará. Tem aproximadamente 55 mil habitantes, que se sustentam com a pesca, plantação, e criação de animais. Tendo o território total de 2.698 k², sendo quase nove vezes maior que Fortaleza.
A cidade é bem preservada quando se refere a monumentos históricos, existindo na cidade a Estação ferroviária, construída em 1881.
Câmara Municipal construída em 1877.
Igreja Matriz construído em 1759.
Ponte Metálica sobre o Rio Coreaú, construída em 1881.
Solar dos Gouveias e casarões, construídos no início do século XIX.
Como já tinha falado no post anterior sobre viagens, Granja é a cidade onde minha mãe nasceu e cresceu. Hoje em dia ainda tenho muitos parentes por lá, avó, tias, tios, e muitos primos e primas (minha avó que amo demais, vocês precisam conhecer, ela é o máximo). Sempre no carnaval viajamos pra lá, comemos de tudo, vamos as festas e matamos a saudade da família. Tenho muitas lembranças de lá quando ainda era criança, mas isso tem que ser em outro post.
Gosto do ar de interior, de andar de bicicleta e tomar banho na maré. Gosto de correr no lodo até cair, de andar de canoa e andar sem medo. Gosto de lembrar e de estar mais perto da infância da minha mãe, de cuidar da minha avó, e de estar próximo a ela.
Sou completamente apaixonada por Granja mesmo tendo como distancia das minhas raízes exatos 352 quilometos. Vamos conferir as belezas naturais?
Gente tem uma pedra que é chamada de "pedra da baleia" procurei fotos de lá mais não encontrei, vocês precisam conhecer tem uma vista muito linda. Espero um dia encontrar um dos meus leitores por lá, Beijos, e qual é o próximo destino que você quer conhecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário