5 de nov de 2012

DIA 05 DE NOVEMBRO DIA DO DESIGNER DE MODA

Hoje é dia do designer de moda, e que tal conhecermos um pouquinho desse profissional? O designer de moda trabalha diretamente com o mercado, ele participa de todo o processo criativo de qualquer que seja o produto solicitado (por favor, não pensem que produzimos apenas roupas, acessórios e calçados). Um estudante de design de moda, com certeza estará apto para verificar toda criação, desde a modelagem até a apreciação do mercado. É isso que nos diferencia dos estilistas por exemplo, (desculpem dizer, mas somos mais completos, HEHE).

Moda, é um pouco (muito) mais além que roupas. Moda é conceito! É comportamento! Você está na moda? Um designer de moda, consegue botar a moda fora de um croqui, fora de um desfile. Um bom designer de moda, consegue expor moda além das vitrines, ele vê moda não só no espelho ao verificar um look. O verdadeiro designer de moda vive moda. Ele é moda!

O universo de um estudante de designer de moda, como eu, é um verdadeiro encanto, e não pense que estou querendo dizer que é um mar de rosas não, por favor. Eu nunca imaginei que as descobertas e novidades em determinado assunto poderiam me motivar tanto. Por enquanto eu ainda sou uma marinheira de primeira viagem, eu sei que ainda quebrarei muitas agulhas nas máquinas, que errarei modelagens, e que modelarei para as mais renomeadas pessoas, e é justamente isso que me faz amar muito mais a minha profissão.

Eu sou uma designer de moda, por que moda pra mim vem de dentro, moda pra mim é estilo de vida. Então parabéns à todos os designer de moda, especialmente para mim e minha galerinha. Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário