31 de out de 2012

GOSTA DO HALLOWEEN?

Soltaram todas as bruxinhas e elas estão rondando por toda parte, e você já encontrou alguma por ai? Não, pois então leitor se prepara por que o bicho vai pegar, as horas não param e estão passando rápido demais, e logo hoje no dia 31 de Outubro eles estão cada vez mais perto... E no meu saquinho de doces ainda não há nada, hehe, sabe do que eu estou falando?

O Halloween (conhecido no português como, Dia das Bruxas) é uma festa pagã que é festejado nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Reino Unido e atualmente alguns países estão adquirido a brincadeira (mas ainda não é como as festas que deram inicio ao halloween). Teve inicio há mais de 2500 anos atrás, quando havia um grupo que acreditava que no último dia do verão os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Uma forma de proteção que eles encontraram para assustar os fantasmas foi pendurar ao redor da casa objetos assustadores como caveiras, abóboras, ossos, aranhas, entre muitos outros.
Por esse motivo os personagens principais da festa do Dia das Bruxas foram surgindo como por exemplo: bruxas, zumbis, fantasmas, caveiras, gatos negro, aranhas, monstros, e a famosa abóbora cortada em forma de um desenho.
Sabe como o Halloween chegou aqui no Brasil? Não é novidade para ninguém que os Estados Unidos tem uma grande influência em outros países, por se considerar modelos por alguns, então essa boa formação de bruxinha chegou para a gente pela internet, televisão, jornais e até mesmo o rádio.
Ai chegamos na parte que mais gosto e me interesso, hehe. Você conhece a famosa frase?  “doces ou travessuras”. Essa é a parte da criançada que com a ajuda dos pais se transformam em verdadeiros monstrinhos, e vão pela vizinhança batendo de porta em porta e questionando “doces ou travessuras?”, assim terminam a noite com sacolinhas cheias de doces e chocolates. 

Alguém se dispõe a passear hoje pela vizinhança comigo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário