24 de out de 2012

CANDY COLORS NOS CABELOS NO DIÁRIO DO NORDESTE

Vamos começar o dia bem antenados? Que tal folhearmos os jornais da cidade e ver o que está rolando de mais top? Hoje pela manhã recebi um email de um leitor me dando uma sugestão de post, no email vinha um link da página do diário do Nordeste. A matéria fala de uma coisa que amamos, cabelos, e mais ainda de uma tendência que já falamos no blog, veja aqui, que são as candy colors.
Vamos conferir a matéria e nos inspirar?

''Marimoon e Kelly Osbourne desfilam os cabelos mais desejados do momento. Uma tendência das roupas vem ganhando os cabelos de mulheres de todo o mundo.

Rachel McAdams investiu nos tons candy para colorir algumas mechas no cabelo. A atriz mostra que é possível ficar elegante com a técnica. A cantora Avril Lavigne traz o frescor teen para a tendência, misturando várias cores como rosa, verde e azul. Fica bem divertido!

A técnica de pintar só as pontinhas é conhecida como "dip-dye hair", que quer dizer algo como "cabelo colorido mergulhado". A cantora Christina Aguilera aderiu

Se as candy colors já são realidade por aqui em looks e acessórios, os cabelos coloridos em tons pastel chegam devagarinho. É que é preciso muita ousadia e nessa proposta o céu é o limite. Vale tudo, desde mechinhas de uma cor apenas ou misturar vários tons até pintar o cabelo inteiro.

Segundo o cap do salão Making Of, Andrew Jackson, essa tendência é antiga e vem do Kay Pop japonês. Mas ganhou mais destaque entre os fashionistas quando celebridades, como Katy Perry, Kelly Osbourne, Rachel MacAdams, Avril Lavigne e Marimoon (essas duas já colorem o cabelo há um tempão) apareceram lindas em tapetes vermelhos e em programas de TV. Até a Chanel pintou os cabelos de suas modelos num rosa candy.

Andrew Jackson acredita que essa moda no Brasil fica mesmo entre as adolescentes. "A gente vem fazendo no salão mais entre as teens e em formas mais discretas, como mechas. As cores mais pedidas são azul e rosa", conta. E, apesar de criar um efeito super diferente, a coloração fantasia (que trazem essas tonalidades diferentes) dura bem menos que as tradicionais, cerca de 40 lavagens. Então, dá pra brincar bastante e, se quiser voltar aos tons antigos, é rapidinho.

O que o hair stylist ressalta é o cuidado com a tintura. Para ter um efeito legal nada de tentar experimentar loucuras em casa. E é preciso, até para quem tem cabelo claro, descolorir. "É uma releitura da moda do papel crepom, mas com mais técnica e glamour". ''


Veja a matéria original aqui!

E ai, galerinha, matéria aprovada? Você usaria as candy colors nos seus cabelos? Essa moda pega? Deixa seu recadinho ai nos comentários, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário