19 de set de 2012

LIVRO: A VIDA É O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

Estou precisando dividir esse livro tão gostoso com vocês. Escrito por Sara Gruen, água para elefantes está entre os primeiros da lista de mais vendidos do The New York Times.
Fui presenteada com  esse livro pela minha prima e seu namorado (obrigada, Rebeca e Bruno), ganhei essa preciosidade no meu aniversário de 18 anos, mas só agora comecei a ler de verdade (já tinha começado a ler umas outras três vezes).
O livro conta a história de Jacob Jankowski, um senhor que desde de que perdeu a esposa vive em uma casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período da sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado,acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador de Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número de cavalos e esposa de Ausgust; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Então, você não tem esse livro? Compra aqui. Beijos e boa leitura.



9 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz em ter convencido você a ler essa bela história, só não esqueça de quando terminar de ler o livro vim aqui no blog e contar tudo sobre a esperiência. Beijos.

      Excluir
  2. ja assisti o filme *-* é uma linda historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como todas sabemos o livro sempre é muito melhor que o filme, não é verdade? O livro nos deixa livre para fazer o filme que quisermos em nossa mente, hehe, e isso é o que me encanta. Beijos e Naty depois te empresto o livro.

      Excluir
  3. Um dos melhores filmes que já assisti, apesar de nem precisar ter nada mais além do Rob. *-* kk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tayyas, então você se interessa por robert pattinson? (me diz quem não se interessa ai? kkk) então convido você a voltar no blog, pois estou preparando um post exclusivo para o galã, vou falar da carreira e um pouco de todos os filmes que ele ja participou. (fora que o blog tá bom por demais, então te espero aqui todos os dias) Beijos.

      Excluir
  4. robert é a melhorrr parte do filme hahahaha :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty assanhadinha, a melhor parte do filme é... a elefanta, hehe.

      Excluir