17 de ago de 2012

BELEZA: ROLA UM SPA EM CASA?






Hello gente. Estão todos felizes aí por amanhã ser sábado? E por eu ter boas dicas para quem quer aproveitar o sábado com as amigas em casa, alguém curte?

Pois bem, trago hoje aqui a idéia de montar um spa em casa com as amigas, ficou animada e curiosa? Então pega o celular liga para as princesas e já faz o comunicado.

Ai vão algumas dicas para montar o quase salão de beleza, espero que gostem,  divirtam-se e fiquem lindaaas.


Produtos para pele: meninas eu estou usando e super aprovando os produtos da linha clearskin que são fabricados pela a Avon, no total são seis produtos que tem como intenção: limpar, tonificar e tratar; E meninas acreditem, serve de verdade (experiência própria, minha pele é bastante oleosa) e tem um preçinho bem bacana.

Outra dica bem legal: fui a mais ou menos três messes a trás em uma dermatologista (depois vou postar aqui sobre ela, e garanto que vão se apaixonar assim como eu) então ela me deu uma preciosa informação, vocês conhecem leite de rosas, né? Então aquele líquido branco passado com algodão na pele, faz milagres e é muito bom também para remover maquiagem mais profundamente.


Esmaltes:  quem ai leu meu perfil todo em? La tem falando brevemente da minha paixão por esmaltes, só que eu não me interesso muito por desenhos e itens chamativos, gosto daquele velho esmalte e só (mas quero deixar claro que fica ao seu critério). Ultimamente estou comprando bastantes esmaltes da marca colorama e uso bastante da risque e avon. Tenho sempre em mente uma paleta de cores que me servem para qualquer ocasião, como por exemplo: trabalho, academia, shopping, igreja e quando me dá a doida, a casa dos meus amigos.

Costumo usar: vermelho, café, branco, azul fosco, rosa goiaba, preto e para descontrair de vez em quando um amarelo.


Depilação com cera quente: alguém ai gritou? Vamos lá meninas é difícil mais a gente consegue; Eu tenho três motivos bem convincentes contra a depilação com gilete. Primeiro: a pele perde a cor natural e cria um aspecto de sujo. Segundo: a pele coça bastante (que para falar a verdade isso é o que mais me incomoda). E terceiro: o fio vai nascendo muito mais groso do que o anterior. Então para acabar com esses probleminhas uma solução um pouco dolorosa é a cera quente que você pode encontrar em farmácias ou fazer em casa mesmo (receitinha: faça um suco de limão que seja o suficiente para encher um  copo de 200 ml, despeje em uma panela já no fogo, espere ferver e adicione um quilo de açúcar, mecha até virar papa verde borbulhante, desligue o fogo e deixe esfriar) o papel próprio para depilação com cera é bem fácil de encontrar. Nas lojas helga vende meninas (um pacote com 100 papéis custa R$ 4,50).

Dica: passe sempre a cera no sentido ‘cabeça – pé’ e puxe o papel no sentido contrario ‘pé – cabeça’.


Banho de lua: pelo amor de Deus meninas, não é preciso ir a praia ou ficar exposta ao sol para que seus pelinhos fiquem loiros. Se o pó descolorante for usado com uma água oxigenada formará uma reação química (que nem me perguntem, pois não saberei explicar, hehe) então a mistura por si só já descolore o pelo, sem precisar de luz forte ou calor. Nesse caso estaá bem mais fácil de fazer a descoloração em casa mesmo, pode ser no banheiro ou em seu quarto (ATENÇÃO: meninas isso  é serio, tomem cuidado para não fechar muito o ambiente pois vale lembrar que a mistura tem um cheiro muito forte, e pode te matar sufocada). Por fim retire todo o produto do corpo com água e sabonete.

Dica: para ficar com uma pele loirinha e cheirosa aplique um bom hidratante, e lembre-se assim você estará dando brilho e vitamina a pele.

Hidratação de cabelo:  todas vocês conhecem cremes para hidratação, né? Está cada vez mais fácil de encontrar, em lojas de cosméticos, supermercados, hipermercados e de vez em quando aparece ate na bodega da esquina. Gente, é bem fácil de fazer uma hidratação em casa é aquele velho esquema, lavar o cabelo, condicionar o cabelo (dica meninas: estou usando o shampoo e condicionador da linha  tresemmé e estou adorando, meu cabelo está lindo e eu poderosa, hehe) e então passa o creme (que é indicado para o seu tipo de cabelo) deixa agir por quinze minutos e depois retira, deixe o cabelo secar naturalmente e se possível o deixe solto.


Secar, alisar ou cachear: quem ai não vive hoje sem uma chapinha (de preferência aquelas que fazem milagres) e um bom secador? Eu creio que não preciso ensinar a ninguém aqui a fazer chapinha, né meninas? Então fica a dica para um sábado poderoso.

E aí meninas, o que acham? Se ainda não ligaram para as suas amigas, corre que ainda dá tempo, beijos e fica as dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário